O Combustível Limitado Da Venezuela É De Qualidade Tão Ruim Que Está Causando Danos CATASTRÓFICOS Ao Motor O Combustível Limitado Da Venezuela É De Qualidade Tão Ruim Que Está Causando Danos CATASTRÓFICOS Ao Motor

O combustível limitado da Venezuela é de qualidade tão ruim que está causando danos CATASTRÓFICOS em motores

Paraíso socialista

Há uma nova reviravolta na escassez de combustível na . O combustível limitado disponível é de qualidade tão baixa que está causando danos catastróficos ao motor de vários veículos. E é preciso muita sorte para encontrar as peças necessárias para reparar esses danos. JG Martinez D

O que está acontecendo com os automóveis na Venezuela?

Normalmente, aditivos são colocados em combustíveis normais, entretanto não há esses aditivos no combustível da Venezuela. Os aditivos são necessários para estabilizar a gasolina e evitar que ela seja muito corrosiva e volátil, entre a modificação de outras propriedades como a tensão superficial. Nossas fórmulas de gasolina, adaptadas ao nosso país, permanecem anos sem evaporar se devidamente fechadas. A gasolina de baixa qualidade vendida pelo Irã tem uma taxa de evaporação extremamente alta. As pessoas relataram evaporação tão alto quanto meio tanque em menos de uma semana.

O “combustível” produzido pelas refinarias é comprovadamente corrosivo e está danificando componentes internos cruciais, como bombas e medidores de nível de tanques. A gasolina importada tem anticongelante adequado para o Irã. Algo desnecessário na Venezuela, as temperaturas lá não são baixas o suficiente para congelar a gasolina.

Incêndios graves por causa da alta volatilidade desse combustível de baixa qualidade ocorreram. Ele gera nuvens enormes em espaços inadequados onde está sendo armazenado, como estacionamentos no subsolo de prédios das cidades. E traz consigo as consequências esperadas de incêndio e destruição. Muitas pessoas na Venezuela usam apenas 4 ou 5 litros de gasolina e depois tiram o restante do tanque para vendê-lo a outra pessoa para pagar as contas.

Imagine passar três dias em um posto de gasolina por 15 litros de combustível e agora o motor do seu carro está excepcionalmente danificado? Ninguém merece isso!

É uma verdadeira tragédia. A maior parte da população de automóveis tem de 12 a 15 anos ou mais. Não houve muitos novos modelos depois de 2012, ano em que o apocalipse socialista desencadeou. Motores antigos podem durar com a adição de aditivos, mas os motores mais modernos sofrem muito.

Qual é o dano causado aos carros?

Um dos problemas mais comuns de combustível de baixa qualidade pode ser o atrito excessivo gerado pela filtragem inadequada do combustível.

Partículas microscópicas no fluxo de líquido agem como lixa nos componentes por onde o combustível tem que passar enquanto flui em alta velocidade e alta pressão, como as pontas dos injetores de combustível. Em vez da névoa cônica típica de mistura de combustível / ar no cilindro, um jato semelhante a um esguicho que não queima completamente lança o óleo das paredes do cilindro. O cilindro agora está sujeito a desgaste prematuro e o motor perde potência e começa a fumar.

Esses são problemas que, a menos que você seja um mecânico experiente, vão custar caro. Dadas as atuais circunstâncias na Venezuela, muito provavelmente será um desafio consertar esses problemas. A disponibilidade de peças e os custos de envio são um fator importante. Sem falar em encontrar alguém que seja honesto e disposto a fazer o trabalho.

Outra falha crítica gerada pela gasolina ruim é a batida. A batida tem um efeito devastador no motor a longo prazo. A razão é simples. Quando um motor bate, as tensões nas peças que envolvem o virabrequim aumentam.

Mesmo com combustível de qualidade, muitos componentes do motor funcionam apenas dentro de uma faixa específica de estresse. Sob cargas de alto impacto geradas por batidas, o comportamento do material é muito diferente e pode rachar e quebrar inesperadamente, destruindo o motor. O carro bater não é normal em carros modernos bem projetados porque eles absorvem as vibrações do motor. Geralmente, você obterá uma indicação (na luz do motor) exigindo que alguém execute o scanner no computador do carro.

O que está acontecendo com o combustível?

Existem componentes de gasolina adicionados que são necessários para tornar o combustível de alta qualidade. Porém, essa gasolina é mais adequada ao consumo em motores modernos. Esses componentes adicionais podem mudar seu comportamento sob as temperaturas e pressões muito altas geradas no interior de um motor em funcionamento. Alguns desses componentes podem ser muito prejudiciais para materiais projetados para funcionar com gasolina comum.

Por exemplo, em combustíveis regulares, o corrosivo sulfeto de hidrogênio não vai estar presente. No entanto, em alguns fluxos de gás usados ​​em grandes motores industriais para transporte e compressão de gás, é uma variável a ser considerada e controlada.

Depois que você muda algo tão importante quanto a química da mistura de combustível, quase tudo que os engenheiros usam para prever a falha dos motores simplesmente desaparece. (Tão rápido quanto a gasolina de baixa qualidade nos tanques dos motoristas venezuelanos.) Mas, até certo ponto, ainda pode-se prever falhas com base no histórico de manutenção e na atenção ao desempenho.

Na Venezuela, o mais recomendado é um velho veículo com sistema de combustível convencional!

As tecnologias modernas são fantásticas, com certeza. Mas para as condições encontradas no semiapocalipse venezuelano, os veículos antigos com motores a diesel são as melhores opções. Não importa a fumaça, operar aquela coisa usando óleo cru leve e não refinado é a melhor alternativa para o povo da Venezuela!

Mesmo que seja necessária muita rodagem antes que o dano permanente (e caro) ocorra. Quando isso acontece, é repentino. É incerto quais motores sofrerão os danos. Motores diferentes têm designs diferentes e sua resposta à batida é realmente diferente. Os motores modernos são mais sensíveis.

Assim, não há absolutamente nenhuma razão para as pessoas estarem lutando, seja procurando por um pedaço de pão ou brigando por um tanque de propano contrabandeado pelas máfias. Não importa que a Venezuela esteja flutuando sobre oceanos de hidrocarbonetos. Não sobrou ninguém para retirar os hidrocarbonetos, e aqueles que dirigem as instalações parecem não ter a menor ideia. Ou talvez saibam, mas para aumentar a produção (algo que não é exatamente a prioridade da Máfia) é preciso muito dinheiro que ninguém vai investir.

A mentalidade atual de muitos na Venezuela faz pensar se algum dia ela voltara a progredir.

JG Martinez D


Estudo alemão: ‘A maioria dos jornalistas é de esquerda’

Venezuela: não há solução para a escassez de gasolina no país socialista

Venezuela: Como o socialismo levou um país rico em petróleo à falência

Socialistas impediram que o oxigênio chegasse aos pacientes com coronavírus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *