Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

“O Exército poderia pular dentro do TSE”, diz Bolsonaro sobre eleições

Presidente disse que havia essa possibilidade se as Forças Armadas não tivessem sido convidadas para acompanhar o processo eleitoral

O presidente ironizou, na manhã desta terça-feira (9/11), sua mudança de posicionamento sobre a possibilidade de fraude nas eleições. Na segunda, o chefe do Executivo nacional disse que passou a acreditar na urna eletrônica depois de saber que as Forças Armadas acompanharão o processo eleitoral.

“O Exército poderia pular dentro do TSE para resolver esse assunto [indícios de fraudes nas eleições], mas Barroso baixou portaria convidando as Forças Armadas e nós aceitamos”, disse durante entrevista ao jornal da Cidade Online.

Em setembro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, criou a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e o Observatório da Transparência das Eleições (OTE). O objetivo dos dois órgãos é “ampliar a transparência e a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições”.

Além de especialistas, a comissão é formada por representantes do Congresso Nacional, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Polícia Federal e até das Forças Armadas.

“Conversando com ministro e comandantes das Forças aceitamos convite para participar de todas as etapas das eleições, desde a abertura do código fonte até a sala secreta. Assim sendo, pode confiar no sistema eleitoral. Dificilmente vai ter uma fraude nele. Repito: as Forças Armadas participarão de todos os processos por ocasião das eleições do ano que vem”, disse Bolsonaro.


Bolsonaro: “Cada vez mais, o Supremo interfere em tudo”

Bolsonaro confirma filiação ao PL: “Talvez saia essa semana”

Bolsonaro edita decreto que regulamenta o Auxílio Brasil

Bolsonaro: ‘Não pode gastar R$ 30 bi com quem passa necessidade?’


Veja também

  1. O problema não é a contagem dos votos lá no stf, o problema é à fraude no Soft das urnas eletrônicas, elas já vam pra contagem no stf fraudadas, ai não adianta ter os militares acompanhado, vai ser até pior porque com os militares la ninguém pode contestar que ouvi fraude!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *