O Governo Sul Coreano Investiga 7 Mortes Que Se Seguiram à Vacinação Da Covid 19 Com A Vacina Da AstraZeneca O Governo Sul Coreano Investiga 7 Mortes Que Se Seguiram à Vacinação Da Covid 19 Com A Vacina Da AstraZeneca

O governo sul-coreano investiga 7 mortes que se seguiram à vacinação da Covid-19 com a vacina da AstraZeneca

A Coreia do Sul terminou sua primeira semana de lançamento das tão esperadas inoculações de Covid-19 no país com milhares de suspeitas de reações adversas à vacina da AstraZeneca, sete das quais resultaram em mortes.

O número de mortos após a injeção aumentou quatro nos últimos dois dias, de acordo com um relatório no sábado da Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coréia do Sul (KDCA), que está investigando os incidentes. As foram administradas a mais de 296.000 pessoas, ou cerca de 0,6 por cento da população do país, durante a primeira semana do lançamento.

A Coreia do Sul relatou mais de 2.800 reações adversas às , mas apenas 24 desses casos foram considerados graves, incluindo os sete que resultaram em morte. Todos os 24 casos graves envolveram pessoas que receberam a vacina AstraZeneca, que foi a primeira vacina aprovada para uso na .

A grande maioria das doses administradas até agora é a vacina AstraZeneca. Seul também tem um contrato para receber milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech Covid-19, mas os embarques em grande escala não estão programados para começar até o próximo mês. Cerca de 5.000 vacinas Pfizer-BioNTech foram administrados na Coréia do Sul até agora, e nenhum relatou ter causado uma reação adversa grave.

A Coreia do Sul geralmente tem algumas das taxas de vacinação mais altas do mundo e se orgulha de alguns dos esforços de mitigação da Covid mais eficazes. Mas o país tem demorado a começar a administrar vacinas, supostamente porque as autoridades acreditaram que seus sucessos com a Covid-19 lhes deram o luxo de se concentrar na segurança em vez da velocidade .

A Coreia do Sul relatou mais de 92.000 casos de Covid-19 entre sua população de 52 milhões e apenas 1.632 mortes até sábado. Em comparação, o Reino Unido, que tem uma população de cerca de 67 milhões, teve mais de 4,2 milhões de casos e 124.000 mortes.

Mas a Coreia do Sul sofreu um susto com a vacina no outono passado, quando pelo menos 83 pessoas morreram logo após tomarem as vacinas contra a gripe sazonal. O KDCA disse que não encontrou evidências de que qualquer uma dessas mortes tenha sido causada pelas vacinas. Ao contrário das reações alérgicas graves alegadamente ligadas à vacina contra Covid-19, não houve relatos de choque anafilático resultante das vacinas contra a gripe.

A maioria das pessoas que morreram após tomar as vacinas contra a gripe sazonal eram idosas e apresentavam problemas médicos latentes. Pelo menos as primeiras mortes após a vacina contra Covid-19 envolveram pessoas idosas, com condições médicas subjacentes ou ambos.

“Na verdade, estamos falando de pessoas fortemente afetadas por doenças subjacentes muito graves. . . ”, Disse o Dr. David Kwak do Hospital Universitário Soonchunhyang na quinta-feira em uma entrevista ao Arirang News . “Temos que levar em consideração a gravidade das condições subjacentes que eles tinham antes de receber a vacinação.”


FONTE: https://www.rt.com/news/517423-korea-vaccine-deaths-rise/


Áustria: Enfermeira morre após vacinação contra COVID-19 da AstraZeneca

A pandemia do COVID-19 é um caso de pesquisa de vacinas que deu errado?

Israel divulgará nomes de cidadãos que não foram vacinados contra a Covid

CORONAVÍRUS: INFECÇÕES despencando mesmo SEM VACINAÇÃO em massa! O ESTRANHO CASO DA ÍNDIA


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *