O Parecer Da PEC Do Voto Impresso Será Lido Nesta Segunda, Diz Bia Kicis O Parecer Da PEC Do Voto Impresso Será Lido Nesta Segunda, Diz Bia Kicis

Parecer da PEC do voto impresso será lido nesta segunda, diz Bia Kicis

A proposta, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração das eleições

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) prometeu ler nesta segunda-feira (28/6) o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o .

A comissão especial criada pela Câmara para analisar a matéria reúne-se durante a tarde para a apresentação do parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR).

A proposta, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.

Bia Kicis, autora do projeto, e Filipe Barros estiveram hoje no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Ao ser questionada por apoiadores sobre o projeto, a deputada afirmou: “Será lido hoje o relatório do voto impresso”, resumiu.

Pelo texto, essas cédulas poderão ser conferidas pelo eleitor e deverão ser depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria.

A proposta teve a admissibilidade aprovada em dezembro de 2019 pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.


Moraes articulou-se por união de partidos contra o voto auditável

Magno Malta ‘detona’ Moraes e o desafio a mandar prendê-lo

“Todo mundo vê que é fraude”, diz Bolsonaro sobre pesquisa eleitoral

J.R. Guzzo: De voto impresso a cloroquina e motos, tudo que Bolsonaro defende vira obra do Satanás


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *