O Presidente Venezuelano, Maduro, Oferece 'óleo Para Vacinas' Enquanto País Vê Aumento De Casos De Covid 19 O Presidente Venezuelano, Maduro, Oferece 'óleo Para Vacinas' Enquanto País Vê Aumento De Casos De Covid 19

O presidente venezuelano, Maduro, oferece ‘Petróleo em troca de vacinas’

“Estamos prontos e preparados para trocar óleo por vacinas, mas não vamos implorar a ninguém”.

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, disse que o país atingido pelas sanções pode pagar pelas tão necessárias contra o coronavírus com Petróleo em meio a um número crescente de infecções e preocupações com novas cepas do vírus.

“A tem os navios petroleiros e os clientes que vão comprar nosso petróleo” , disse Maduro, citado pela mídia. “Estamos prontos e preparados para trocar óleo por vacinas, mas não vamos implorar a ninguém”.

Ele acrescentou que, além dos embarques de Petróleo, Caracas poderá pagar a vacina fornecida pela iniciativa COVAX – que visa fornecer vacinas para países pobres – com o dinheiro “sequestrado” do país, referente aos fundos congelados em contas no exterior devido à sanções abrangentes.

Na semana passada, o vice-presidente Delcy Rodriguez disse que cerca de US $ 7 bilhões dos fundos do país continuam bloqueados em contas em bancos estrangeiros, além de outros ativos, e exigiu que eles fossem liberados. Anteriormente, a Venezuela lutou para recuperar o controle de US $ 1 bilhão em ouro mantido nas reservas do Banco da Inglaterra, enquanto a oposição do país, apoiada pelo Ocidente, também reivindicou o estoque de ouro. Londres tem retido os fundos, apesar de Caracas querer usá-los para combater o surto de Covid-19.

A Venezuela registrou um aumento nas infecções por coronavírus, relatando a maioria dos casos diários em meses em 21 de março, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Quase 155.000 casos foram registrados no país, enquanto 1.543 pessoas morreram.

No início deste mês, a Venezuela se recusou a autorizar a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca devido a relatos de efeitos colaterais. Essas vacinas foram reservadas para o país sob o plano global COVAX, mas não foram liberadas devido à dívida da Venezuela com a OMS, segundo a AFP.

O país aprovou até agora o Sputnik V da Rússia e a vacina Sinopharm da China para os esforços de imunização contra Covid-19. Em outubro, a Venezuela se tornou a primeira nação do hemisfério ocidental a participar do teste da vacina da Rússia. No final de 2020, Caracas e Moscou assinaram um acordo para adquirir 10 milhões de doses do Sputnik V e a Venezuela começou a vacinar com ele em fevereiro.

Fonte: twitter


Maduro da Venezuela: ‘Os EUA deixaram o resto do mundo sem vacinas’

Dinheiro ‘desaparecendo’ na Venezuela apesar da hiperinflação

Maduro da Venezuela: Mark Zuckerberg é um ‘abusador’ por censurar cura ‘milagrosa’ do Coronavírus

A Venezuela afirma que a explosão de uma usina de gás natural foi um ‘ataque terrorista’ contra uma empresa estatal de energia (VÍDEOS)


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *