O Regime Comunista Corrupto E A Mídia De Notícias O Regime Comunista Corrupto E A Mídia De Notícias

O regime comunista corrupto e a mídia de notícias

Em seu clássico da guerra fria, Red Horizons, o tenente-general Ion Mihai Pacepa, o maior desertor de um regime comunista, escreveu que “a revolução romena de 1989 foi a primeira na história a ter sido iniciada pela mídia e vencida pelas câmeras de televisão. ”

A miséria e a fome de subsistência que os romenos tiveram de suportar durante décadas, enquanto a mídia, os aparatos políticos e os Ceausescus que viviam no luxo, finalmente explodiram em revolta.

Durante décadas após a , a máquina de propaganda comunista do regime mais opressor da Oriental foi mantida viva e aprimorada por meio de educação comunista forçada, desfiles, pôsteres, publicações, poesia, arte.

O povo não tinha armas; eles haviam sido confiscados décadas antes. Mas os líderes da revolta, como Pacepa descreveu, “foram capazes de mobilizar virtualmente todos os cidadãos ao tomar a estação de televisão, torná-la sua sede e, em seguida, transmitir sua luta contra o odiado ditador ao vivo, dia e noite”.

Mas, mesmo assim, a revolução nunca teria tido sucesso se não fosse pelas forças militares que se juntaram à revolta do povo. O proletariado já teve bastante sofrimento e miséria durante o quarto de século do opressivo regime comunista de Ceausescu.

Apesar de sua “força de segurança grande, cruel, bem treinada e fortemente armada”, e apesar de seus bunkers e túneis subterrâneos, ele perdeu o controle total da nação em poucos dias. A autodescrita “mãe e pai da nação” choramingava durante a prisão enquanto tentava escapar de helicóptero.

O sapateiro e sua esposa ignorante, que se concedeu diplomas que nunca obteve em escolas que nunca frequentou, foram finalmente depostos, sumariamente julgados por um tribunal militar e condenados à morte por um pelotão de fuzilamento. A mídia não estava mais lá para celebrar sua tirania diabólica.

Durante décadas após a Segunda Guerra Mundial, a máquina de propaganda comunista do regime mais opressor da Europa Oriental foi mantida viva e aprimorada por meio de educação comunista forçada, desfiles, cartazes, publicações, poesia, arte, o culto do querido líder às marchas da personalidade, uma máquina de propaganda azeitada, livros, panfletos e a poderosa mídia oficial romena que produziu toneladas de mentiras, desinformação e história fabricada.

Ceausescu dirigia um que os soviéticos invejariam

Depois que o odiado ditador Ceausescu e sua esposa foram executados às pressas no Natal de 1989, no dia seguinte um suspeito jornal “independente” Adevarul (A Verdade) publicou, pela primeira vez para a população reprimida, a dolorosa realidade dos perversos e regime corrupto ao qual tinham acabado de sobreviver. As pessoas ficaram em filas por horas para comprar o jornal. Afinal, eles estavam acostumados a fazer grandes filas todos os dias para comprar alimentos que ajudariam suas famílias a sobreviver mais um dia.

Quando o general Pacepa desertou para os Estados Unidos, correram rumores de que Ceausescu teve um colapso nervoso e queria que ele fosse morto imediatamente. Ele não queria que o resto do mundo descobrisse a profundidade de seus contra a humanidade.

Ceausescu dirigia um estado policial que os soviéticos invejariam. Todos os telefones foram equipados com um “microfone de alta tecnologia” e as pessoas tiveram que enviar amostras de caligrafia para o caso de decidirem publicar panfletos manuscritos não autorizados que constrangessem o regime e revelassem a verdade. Todas as máquinas de escrever deveriam ser registradas na polícia. Cartas e pacotes foram abertos e lidos. O conteúdo do pacote foi verificado; muitos foram confiscados como contrabando e usados ​​pelos leais apparatchiks como espólios de guerra. Ninguém se preocupou em lacrar correspondências ou entregar pacotes enviados que foram esvaziados de mercadorias ocidentais e roubados. Os informantes tiveram que trabalhar duro para seguir cada movimento de suas marcas. E, no entanto, esse tipo de espionagem parece juvenil e fraco em comparação com a tecnologia de hoje que nos espia e causa o apagamento de qualquer mínimo de privacidade que pensamos ter.

Enquanto as pessoas morriam de fome e ficavam na fila por horas a fio todos os dias para comprar comida, o filho de Ceausescu, Nicu, um bêbado patético e sem valor, quebrou garrafas fechadas de Johnny Walker Black Label contra a parede da casa chique de seus pais quando ele ficou entediado, rindo quando garrafas quebradas espirraram líquido nas paredes, nos carpetes caros e nos móveis. As empregadas domésticas tinham que limpar qualquer evidência de seu comportamento ultrajante.

As pessoas foram temporariamente embriagadas por uma falsa sensação de liberdade, segurança e paz

Infelizmente, Pacepa observou que, embora o ditador do mal e sua esposa tivessem partido, o sistema que o levou ao poder e o permitiu permanecer no poder estava bem vivo, pronto para produzir outro Ceausescu quando necessário. E a mídia estava lá para ajudar.

Infelizmente, as pessoas foram temporariamente iludidas por uma falsa sensação de liberdade, segurança e paz. Oferecer a eles melhores condições de vida e a comida que eles desejaram por quase três décadas foi um longo caminho para reprimir qualquer dissidência ao novo regime “livre”. Pacepa escreveu então: “Na ausência de qualquer oposição organizada e estrutura democrática, a estrutura comunista de governo da permanece essencialmente em vigor …”

Foi assim que, da noite para o dia, os ex-dirigentes comunistas, na confusão e no vácuo de incerteza que se seguiu à execução do ditador, enriqueceram além de seus sonhos e fizeram fortunas roubando dinheiro e propriedades do Estado e vendendo-os aos maiores licitantes antes que alguém acordasse para ter em conta o roubo. Ele acabou sendo interrompido, mas não antes que a pilhagem massiva em andamento se tornasse permanente.


Dra. Ileana Johnson Paugh, Ileana Writes é escritora freelance, autora, comentarista de rádio e palestrante. Seus livros, “Echoes of Communism”, “Liberty on Life Support” e “UN Agenda 21: Environmental Piracy,” “Communism 2.0: 25 Years Later”, estão disponíveis na Amazon em brochura e digital no Kindle.


Propaganda do Partido Comunista Chinês sobre vacinas: um método comum de propaganda comunista

Marx sobre o Cristianismo, Judaísmo, evolução e raça

Karl Marx – ateu ou satanista?

Austrália pede investigação da ONU sobre estupro sistemático em campos de concentração na China


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *