O Vaticano Deseja Alegria, Serenidade E Esperança Aos Budistas Do Mundo O Vaticano Deseja Alegria, Serenidade E Esperança Aos Budistas Do Mundo

O Vaticano deseja ‘alegria, serenidade e esperança’ aos budistas do mundo

O escritório do Vaticano para o diálogo inter-religioso pediu uma maior colaboração entre cristãos e budistas nesta semana, pedindo uma “solidariedade universal” entre os seguidores de diferentes religiões.

Em sua mensagem intitulada “Budistas e cristãos: promovendo uma cultura de cuidado e solidariedade”, o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso ofereceu “saudações sinceras” do pela celebração da festa budista de Vesakh 2021.

“Oro para que esta festa anual do nascimento, iluminação e falecimento de Gautama Buda possa trazer alegria, serenidade e esperança aos corações dos budistas em todo o mundo”, declara a mensagem, assinada pelo Cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot.

O budismo “nos oferece uma mensagem atemporal de solidariedade e cuidado ativo”, afirma a mensagem. “Ao falar sobre mettā (bondade amorosa), exorta os seguidores a estenderem amor ilimitado a todos. ”

Como o Buda ensinou, os praticantes são igualmente encorajados a “se apressar em fazer boas ações; deve-se restringir a mente do mal; pois a mente de quem é lento em fazer o bem tende a ter prazer em fazer o mal ”, acrescenta.

As saudações Vesak destacam “muitos dos valores que temos em comum e a sabedoria que sustenta a colaboração que promovemos, especialmente em tempos tão difíceis como o presente”, diz a mensagem, em referência ao sofrimento causado pelo COVID-19 pandemia.

“Somos chamados a descobrir e praticar a solidariedade consagrada em nossas respectivas tradições religiosas”, acrescenta, expressando esperança de que a dramática situação da pandemia possa “fortalecer nossos laços de amizade e nos unir ainda mais no serviço à família humana”.

Fonte: breitbart


A maior Evidência que o Papa Francisco é esquerdista é sua hipocrisia na defesa da vida

Datena rebate fala do Papa: “No Vaticano é muita oração e muito ladrão”

Nova Ordem: Papa Francisco pede ‘Economia Verde’, ‘Educação Verde’, ‘Espiritualidade Verde’

O Papa Francisco recomenda a meditação como barreira contra o ‘estresse diário’: “não importa qual religião”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *