O Verificador De Fatos Do Facebook Citou O Principal Financiador Do Laboratório De Wuhan Dizendo Que COVID Veio De Morcegos O Verificador De Fatos Do Facebook Citou O Principal Financiador Do Laboratório De Wuhan Dizendo Que COVID Veio De Morcegos

O verificador de fatos do Facebook citou o principal financiador do laboratório de Wuhan dizendo que COVID veio de morcegos

A fonte se tornou conhecido como o maior financiador de experimentos com coronavírus no laboratório de Wuhan nos anos que antecederam a pandemia.

Um verificador de fatos do Facebook, como parte dos esforços da plataforma de mídia social para eliminar a “desinformação” sobre as origens do coronavírus, citou um grande financiador do Instituto de Virologia de Wuhan, o laboratório em que o vírus pode ter se originado.

A Science Feedback, uma das principais plataformas de verificação de fatos do Facebook, em uma “verificação de fatos” de fevereiro de 2020 citou Peter Daszak como uma fonte especialista em sua decisão de que não havia “nenhuma evidência” para apoiar a teoria de que o vírus COVID-19 vazou do laboratório.

Daszak se tornou conhecido como o maior financiador de experimentos com coronavírus no laboratório de Wuhan nos anos que antecederam a pandemia. Pelo menos um grande virologista afirmou que a EcoHealth Alliance, sem fins lucrativos da Daszak, ajudou a financiar experimentos de laboratório que mais tarde foram usados ​​em investigações virológicas arriscadas de “ganho de função”.

No ano passado, o Facebook censurou agressivamente várias investigações jornalísticas sobre o COVID-19, incluindo as alegações mais proeminentes de que o vírus SARS-Cov-2 pode ter surgido no laboratório chinês.

No mês passado, em meio a um maior escrutínio e crescente investigação científica sobre a teoria, a empresa de mídia social disse que não iria mais censurar tais artigos.

O Science Feedback citou comentários e declarações de Daszak   em que o cientista rejeitou a hipótese de vazamento de laboratório como parte de “rumores e teorias da conspiração” em torno da origem do COVID.

“Temos a opção de nos levantar e apoiar os colegas que estão sendo atacados e ameaçados diariamente por teóricos da conspiração ou simplesmente fechar os olhos “, disse Daszak na época.

Fonte: JustTheNews


Uma mulher de 61 anos que mora perto do Laboratório de Wuhan pode ter sido a ‘paciente zero’ – três semanas antes que a china relatou o primeiro caso

A agência de inteligência dos EUA tem material que pode determinar se o coronavírus teve origem no laboratório de Wuhan

Cientistas de Wuhan tiveram atendimento médico antes do surto de Covid

Rand Paul: Dr. Fauci mentiu para o Congresso sobre o financiamento da pesquisa do laboratório de Wuhan


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *