O YouTube Afirma Que A Conta De Donald Trump Deve Permanecer Na Lista Negra Até Que O Risco De Violência Diminua O YouTube Afirma Que A Conta De Donald Trump Deve Permanecer Na Lista Negra Até Que O Risco De Violência Diminua

O YouTube afirma que a conta de Donald Trump deve permanecer na lista negra até que “o risco de violência diminua”

O CEO do YouTube passou a sugerir que a suspensão de , eventualmente, sendo levantada não é garantia de que o ex-presidente conseguirá permanecer na plataforma indefinidamente.

Susan Wojcicki, CEO do YouTube, do Google, disse na quinta-feira que a conta do ex-presidente na plataforma permanecerá na lista negra até que “o risco de violência diminua”, acrescentando que o canal de Trump pode ser permanentemente banido se ele continuar a violar o políticas do site após serem retiradas da suspensão no futuro.

Wojcicki disse que a decisão de suspender a conta de Trump no YouTube foi tomada após a rebelião no Capitólio em 6 de janeiro, quando a empresa revisou a conta do presidente e encontrou conteúdo que acreditava violar a política de “incitação à violência” do site. Seus comentários foram feitos durante um evento do Atlantic Council.

“Como resultado, removemos esses vídeos muito rapidamente e, quando vemos uma violação de nossa política, suspendemos o canal por sete dias”, disse Wojcicki durante um fórum do Conselho Atlântico na quinta-feira.

“Agora, são no mínimo sete dias”, acrescentou o CEO do YouTube. “O canal continua suspenso devido ao risco de incitamento à violência.”

“Considerando apenas os avisos da polícia do Capitólio ontem sobre um possível ataque hoje, acho que está bastante claro que esse elevado risco de violência ainda permanece”, acrescentou Wojcicki.

A polícia do Capitólio estava supostamente preocupada com “um possível complô para violar o Capitólio por um grupo de milícia identificado” em 4 de março. Nenhuma atividade desse tipo, no entanto, acabou ocorrendo.

“Quero confirmar que suspenderemos a suspensão do canal”, continuou Wojcicki. “Vamos suspender a suspensão do canal Donald Trump quando determinarmos que o risco de violência diminuiu.”

O CEO do YouTube passou a sugerir que a suspensão de Trump, eventualmente, sendo levantada não é garantia de que o ex-presidente conseguirá permanecer na plataforma indefinidamente.

“Mas quando o canal for restabelecido, estará sujeito às mesmas políticas que todos os outros canais seguem”, disse Wojcicki.

“Se virmos conteúdo enviado que de alguma forma viola qualquer uma de nossas políticas – incitação à violência ou qualquer tipo de violação da política de integridade eleitoral – então um segundo aviso será emitido, e quando houver três ataques em um período de 90 dias , então o canal é removido ”, acrescentou o CEO do YouTube.

Quando questionado sobre como o YouTube medirá o chamado “perigo” de redução, Wojcicki disse que a empresa buscará respostas no governo.

“A forma como determinaríamos se o risco de violência diminuiu ou não – é olhando as declarações do governo, advertências do governo”, disse Wojcicki.

“Certamente buscaríamos aumentar a aplicação da lei em todo o país”, acrescentou o CEO do YouTube. “Também veríamos qualquer tipo de retórica violenta que víssemos em nossa plataforma.”

“Mas ainda existe aquele risco elevado de violência”, afirmou Wojcicki sobre o nível de perigo na quinta-feira.

Na quinta-feira, o YouTube colocou na lista negra o discurso de Trump na recente Conservative Political Action Conference (CPAC) e deu à Right Side Broadcasting Network (RSBN) uma suspensão de duas semanas do YouTube por cobrir o discurso do ex-presidente.


Não é censura o suficiente? A amarga luta contra o Telegram

O YouTube censura todos os vídeos de uma conferência acadêmica sobre os perigos da censura

Censura: YouTube remove o testemunho de médico no Senado sobre o tratamento com Ivermectina para Covid-19

Censura: Facebook anuncia grande repressão Contra ‘desinformação’ de Vacinas e coronavírus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *