Variante Mu Foi Identificada Pela Primeira Vez Na Colômbia Em Janeiro Deste Ano Variante Mu Foi Identificada Pela Primeira Vez Na Colômbia Em Janeiro Deste Ano

OMS monitora variante Mu, que pode ser resistente a vacinas

Entidade alerta, porém, que é necessário mais estudos para desvendar as características da nova cepa

Uma nova variante do coronavírus passou a ser monitorada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Identificada pela primeira vez na Colômbia, a mutação B.1.621, também conhecida como Mu, foi classificada como “variante de interesse” pela entidade de saúde, após estudos preliminares indicarem que ela teria mais resistência às vacinas contra a Covid-19.

A variante vem apresentando características que provavelmente afetam a transmissibilidade ou gravidade da doença. De acordo com a OMS, ela também possui mutações que sugerem maior escape imunológico. É necessário, porém, a realização de estudos futuros mais detalhados para que as informações sejam confirmadas.

Responsável por grandes surtos na América do Sul e na Europa, a Mu corresponde a 0,1% de todos os casos de Covid-19 no planeta que foram submetidos à sequenciamento genético. Na Colômbia, este índice é de 39% e no Equador, de 13%.

Além da Mu, a OMS tem acompanhado atentamente outras nove variantes: Eta, Iota, Capa, Lambda, Alfa, Beta, Gama e Delta.


Globo demitirá funcionários que recusarem vacina contra Covid

CPI da Covid suspenderá sessões na semana de 7 de setembro

Mesmo vacinado Ministro Kassio Nunes Marques é diagnosticado com Covid-19

Certificado de vacinação não deve ser requisito, diz OMS


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *