Onyx Diz Que Senado Errou Ao Rejeitar Minirreforma Trabalhista Onyx Diz Que Senado Errou Ao Rejeitar Minirreforma Trabalhista

Onyx diz que Senado errou ao rejeitar “minirreforma trabalhista”

Ministro do Trabalho afirmou que o governo federal vai buscar alternativas. MP nº 1.045 foi rejeitada com 47 votos contrários

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse, em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (1º/9), “lamentar profundamente” a decisão do Senado de rejeitar a Medida Provisória nº 1.045 (MP 1.045), conhecida como minirreforma trabalhista.

Onyx apontou se tratar de um “erro” dos senadores e afirmou que o governo federal vai buscar alternativas.

“Derrubaram a MP 1.045. Com isso, eles [senadores] não atacaram o governo; eles bateram a porta, fecharam a porta diante de mais de 2 milhões de trabalhadores brasileiros, jovens de 18 a 29 anos, homens e mulheres com mais de 50 anos que buscam uma segunda chance. Programas que trabalhavam com a simplificação das regras para contratação e programas que trabalhavam com a qualificação”, explicou o ministro.

“Estamos falando aqui de vida, de transformação de vida das pessoas. […] Agora, nós, do Ministério do Trabalho, vamos reunir a equipe amanhã, e vamos buscar alternativas, vamos continuar lutando para que todos os brasileiros e brasileiras tenham oportunidade”, assinalou o ministro.


Senador petista diz sentir “nojo” de patriotas de verde e amarelo

Senado aprova Lei do Mandante, que seguirá para sanção de Bolsonaro

Onyx rebate Luis Miranda e diz que ele é “paciente de psicopatia”

Guedes diz que Lira ajuda com reformas, enquanto do Senado vem “bomba”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *