Oposição Tenta Suspender Decreto De Privatização Dos Correios Oposição Tenta Suspender Decreto De Privatização Dos Correios

Oposição tenta suspender decreto de privatização dos Correios

A estatal foi incluída, nesta quarta-feira, a partir de publicação do Diário Oficial da União (DOU), no Programa Nacional de Desestatização

Deputados da oposição protocolaram, nesta quarta-feira (14/4), projeto de decreto legislativo (PDL) com o intuito de sustar os efeitos do Decreto nº 10.674, que incluiu os Correios no Programa Nacional de Desestatização, publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União (DOU).

Ao menos três PDLs foram apresentados, dos deputados José Guimarães (PT-CE) e André Figueiredo (PDT-CE) e a bancada do PT. Ademais, a bancada do PSol anunciou que também vai protocolar um projeto para evitar a da estatal.

Segundo Guimarães, o decreto atende a setores do mercado financeiro e é mais uma ação de um conjunto de “politicagens” do governo Bolsonaro que tenta, a todo custo, agradar o empresariado nacional.

O petista também alerta que a privatização da estatal só é possível com uma mudança constitucional.

“Trata-se de mais um ato inconstitucional e imoral, estamos enfrentando a maior crise sanitária, o mundo nos vê com preocupação, somos hoje um país totalmente sem governo, sem organização, nos tornamos uma ameaça a saúde mundial. O ritmo em que estamos na vacinação, serão dois anos para que toda a população seja imunizada”, diz o projeto do petista.

No fim de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou pessoalmente no Congresso Nacional um projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios.

O PT e a turma do atraso. Para eles, quanto pior melhor.

Privatiza logo os Correios! Chega de ineficiência.

Fonte: Metrópoles


Prefeito Petista de Araraquara para transportes e impõe feriado

Esquerda Caviar: Fundadora do Black Lives Matter gasta milhões em casas de luxo

Ex-assessor petista é condenado por estupro de menores

Bolsonaro sobre Barroso e CPI: “A temperatura está subindo”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *