Oregon, Que Votou Maciçamente Em Biden, é O Primeiro Estado A Descriminalizar A Cocaína, A Heroína E A Metanfetamina. Oregon, Que Votou Maciçamente Em Biden, é O Primeiro Estado A Descriminalizar A Cocaína, A Heroína E A Metanfetamina.

Oregon, que votou maciçamente em Biden, é o primeiro estado a descriminalizar a cocaína, a heroína e a metanfetamina.

Oregon se tornou o primeiro estado a descriminalizar pequenas quantidades de drogas pesadas, incluindo cocaína, heroína e metanfetamina.

Enquanto os resultados da corrida presidencial se arrastam, uma iniciativa eleitoral no dia das eleições tornou-se absolutamente clara: Oregon se tornou o primeiro estado a descriminalizar pequenas quantidades de drogas pesadas, incluindo cocaína, heroína e metanfetamina.

A “Lei de Recuperação e Tratamento da Toxicodependência” visa descriminalizar o uso de drogas e, em vez disso, enfocar uma abordagem de saúde.

Diz o projeto:

“Pessoas que sofrem de dependência são tratadas de forma mais eficaz com serviços de saúde do que com punições criminais. Uma abordagem de saúde inclui uma avaliação de saúde para descobrir as necessidades das pessoas que sofrem de dependência e inclui conectá-las aos serviços de que precisam. “

A medida eleitoral passou de 59% a 41% no dia da eleição, de acordo com a Fox News.

Aqueles que são pegos com drogas pesadas agora têm a opção de pagar uma multa de US $ 100 ou frequentar novos centros de recuperação de vícios, pagos com os impostos das vendas de maconha no varejo.

“Vai ser enorme”, Haven Wheelock, um conselheiro de drogas da organização sem fins lucrativos de Portland Outside In, disse à VICE.

 “Vai permitir que as pessoas tenham os serviços de que precisam sem medo de serem presas. Vai mudar a forma como as pessoas que não usam drogas pensam sobre o uso de drogas. Isso nos permitirá entrar em um sistema baseado na saúde e, com sorte, ser um modelo para outros lugares. Temos a oportunidade de mostrar ao resto do país que é assim que deve ser. ”

Sob a nova medida, o porte de menos de 1 grama de heroína ou metanfetamina, 2 gramas de cocaína, 12 gramas de psilocibina, 40 doses de LSD, oxicodona ou metadona e 1 grama de MDMA é descriminalizado.

Países como Portugal, Holanda e Suíça já implementaram medidas semelhantes. Em Portugal, a mudança não viu “nenhum aumento” no uso de novas drogas. Na verdade, as mortes por drogas caíram enquanto o número de pessoas no país tratadas para dependência aumentou 20% entre 2001 e 2008. Então, o número se estabilizou.

O Conselho de Coordenação dos Executivos da ONU anunciou em 2019 que também iria “promover alternativas à condenação e punição em casos apropriados, incluindo a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal”, a fim de “abordar a superlotação e encarceramento prisional por pessoas acusadas de de drogas. ”

A nova medida proposta no Oregon teve o apoio da “Associação de Enfermeiras do Oregon, a divisão do Colégio Americano de Médicos e da Academia de Médicos de Família do Oregon”, de acordo com a ABC.

Os grupos afirmam que: “Punir as pessoas pelo uso e dependência de drogas é caro e não funcionou. Mais tratamento com drogas, não punição, é uma abordagem melhor.”

Argumentando contra a iniciativa estavam 24 procuradores distritais, que alegaram que a medida “descriminaliza imprudentemente a posse dos tipos de drogas mais perigosas (e) levará a um aumento na aceitabilidade das drogas perigosas. ”

O promotor distrital do condado de Multnomah, Mike Schmidt, argumentou na semana passada em apoio ao projeto, dizendo: “Leis sobre drogas mal orientadas criaram profundas disparidades no sistema de justiça. Prender pessoas com vícios é uma punição cruel porque lhes dá um registro criminal vitalício que pode arruinar vidas ”.

Jimmy Jones, diretor executivo da Mid-Willamette Valley Community Action, um grupo que ajuda os sem-teto, concluiu:

“Cada vez que isso acontece, não apenas aquele indivíduo entra no sistema de justiça criminal, mas torna muito difícil para nós, no back-end, hospedar qualquer uma dessas pessoas porque muitos proprietários não tocam nas pessoas com criminosos recentes história.”

Estado aprovou também a legalização da psilocibina ou cogumelos “mágicos”

Além disso, os eleitores também fizeram história ao legalizar a psilocibina ou cogumelos “mágicos” ao aprovar a Medida 109 – a Iniciativa do Programa de Serviços de Cogumelo da Psilocibina – por 55,88%.

Com a medida, o estado será o primeiro do país a legalizar o uso do fungo psicodélico em doses controladas no âmbito de um sistema regulado supervisionado por médicos e terapeutas credenciados.


Feliz Dia das Bruxas! Ouça os cientistas, aqui está uma!

Pessoas com transtornos de dependência têm maior risco de COVID-19

O Facebook Remove Postagens Vinculando Incêndios Florestais No Oregon A Grupos Ativistas

Grupos elogiam projeto de lei que designa o Partido Comunista da China como ‘demoníaco’, ‘organização criminosa transnacional’

Transexual processa empresa após ser recusada em concurso de beleza


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *