Papa Francisco Adverte Sobre O Segundo 'grande Dilúvio' Do Aquecimento Global Papa Francisco Adverte Sobre O Segundo 'grande Dilúvio' Do Aquecimento Global

Papa Francisco adverte sobre o segundo ‘grande dilúvio’ do aquecimento global

O Papa Francisco alertou para a possibilidade de um segundo grande dilúvio, como o da época de Noé, se a humanidade não conseguir enfrentar o .

“A ira de Deus é dirigida contra a injustiça, contra Satanás”, afirma o papa em um livro intitulado Of Vices and Virtues, com lançamento previsto para terça-feira. “É dirigido contra o mal, não aquele que deriva da fraqueza humana, mas o mal de inspiração satânica: a corrupção gerada por Satanás.”

“A ira de Deus visa trazer justiça, ‘limpar’”, declara o pontífice em um trecho antecipado do livro publicado pelo diário italiano Corriere della Sera Sunday.

“A Bíblia diz que o dilúvio é o resultado da ira de Deus”, continua Francisco. “É uma figura da ira de Deus, que segundo a Bíblia viu muitas coisas ruins e decide obliterar a humanidade.”

“O dilúvio bíblico, de acordo com os especialistas, é um conto mítico”, afirma o papa, acrescentando entre parênteses sua esperança de que ninguém escreva que “o papa diz que a Bíblia é um mito”.

“Mas o mito é uma forma de conhecimento”, diz ele. “O dilúvio é um conto histórico, dizem os arqueólogos, porque encontraram vestígios de um dilúvio em suas escavações.”

“Uma grande enchente, talvez devido ao aumento da temperatura e ao derretimento das geleiras, é o que vai acontecer agora se continuarmos no mesmo caminho”, avisa o papa.

“Deus desencadeou sua ira, mas ele viu um justo, levou-o e salvou-o”, diz ele. “A história de Noé demonstra que a ira de Deus também é salvífica.”

O novo livro do papa narra conversas entre o pontífice e o padre Marco Pozza, capelão da prisão de Pádua, no norte da Itália.

Francisco fez do cuidado com o meio ambiente e da oposição às mudanças climáticas uma marca registrada de seu pontificado de quase oito anos, questionando os líderes mundiais que mostraram muito pouca determinação em sua batalha contra o aquecimento global.

Ele  disse no ano passado que é “evidente” que a mudança climática é a responsável por uma série de males sociais da humanidade, bem como por perturbar o equilíbrio da natureza.

“É evidente que a mudança climática não apenas perturba o equilíbrio da natureza, mas causa pobreza e fome, afeta os mais vulneráveis ​​e às vezes os força a deixar suas terras”, disse o papa a um grupo reunido no Vaticano.

A audiência do papa consistiu em participantes de uma reunião de membros da comunidade Laudato Sì, batizada em homenagem à carta encíclica do pontífice sobre o meio ambiente de 2015 , que leva o mesmo nome.

“Precisamos de uma vontade real para atacar as raízes das mudanças climáticas em curso”, insistiu Francis. “Compromissos genéricos não são suficientes – palavras, palavras.”


Papa Francisco remove conservador africano chefe do escritório do Vaticano

Papa Francisco culpa ‘capitalismo neoliberal’ pela disseminação do tráfico humano

Transgênero: papai projeta ‘biquínis’ para meninos que querem viver como meninas

O regime comunista corrupto e a mídia de notícias


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *