Papa Francisco Faz Parceria Com CEOs Globais Para Promover O 'capitalismo Inclusivo' Papa Francisco Faz Parceria Com CEOs Globais Para Promover O 'capitalismo Inclusivo'

Papa Francisco faz parceria com CEOs globais para promover o ‘capitalismo inclusivo’

ROMA – O Papa Francisco fez parceria com líderes de grandes corporações e organizações como BP, Johnson & Johnson, DuPont, Fundação Rockefeller, Fundação Ford, Visa e Estée Lauder para formar o Conselho para Capitalismo Inclusivo.

“O Conselho para o Capitalismo Inclusivo com o Vaticano é uma organização global sem fins lucrativos estabelecida sob os auspícios do Vaticano com a orientação moral do Papa Francisco”, anunciou o grupo na terça-feira. “Nossa missão é aproveitar o potencial do setor privado para criar uma forma de capitalismo mais inclusiva, sustentável e confiável.”

“O Conselho é liderado por um grupo central de CEOs globais e líderes públicos, conhecidos como Guardiões do Capitalismo Inclusivo, que se reúnem anualmente com o Vaticano para promover a missão do Conselho”, afirmou o comunicado de imprensa.

Apesar de suas frequentes denúncias do capitalismo, o papa supostamente endossou o grupo, que compreende empresas, investidores e outros grupos que representam US $ 2,1 trilhões em capitalização de mercado e 200 milhões de funcionários.

“É urgente um sistema econômico justo, confiável e capaz de enfrentar os desafios mais profundos que a humanidade e nosso planeta enfrentam”, disse o pontífice aos membros do Conselho. “Você aceitou o desafio procurando maneiras de tornar o capitalismo um instrumento mais inclusivo para o bem-estar humano integral.”

A fundadora do Conselho e sócia-gerente da Inclusive Capital Partners, Lynn Forester de Rothschild, disse que a iniciativa é uma resposta ao apelo do papa para que as empresas ouçam “o clamor da terra e o clamor dos pobres”.

“O capitalismo criou uma enorme prosperidade global, mas também deixou muitas pessoas para trás, levou à degradação do nosso planeta e não tem grande confiança na sociedade”, disse Forester de Rothschild. “Este Conselho seguirá a advertência do Papa Francisco de ouvir ‘o grito da terra e o clamor dos pobres’ e responder às demandas da sociedade por um modelo de crescimento mais justo e sustentável”.

Os compromissos assumidos pelas empresas membros incluem o aumento da representação de mulheres e pessoas de cor na alta administração, transição para energias renováveis, crescimento nos gastos anuais com fornecedores negros, promoção da igualdade de gênero, eventual emissão líquida zero de carbono e promoção da biodiversidade.

O Papa Francisco emitiu repetidos apelos por sua versão de um reset global após a pandemia do coronavírus.

“Seremos capazes de regenerar a sociedade e não retornar à chamada ‘normalidade’, que é uma normalidade enferma, na verdade que estava enferma antes da pandemia: a pandemia destacou isso!” o papa disse no final de setembro, acrescentando que a velha normalidade “estava doente de injustiça, desigualdade e degradação ambiental”.


Papa Francisco (Comunista) denuncia aumento do nacionalismo populista

Papa Comunista diz que possuir armas não protege pessoas ou nações

Acordo controverso entre o Vaticano e a China renovado: ‘A Santa Sé decidiu dançar com o lobo’

China continua a repressão religiosa enquanto fecha novo acordo com o Vaticano


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *