Papai Noel Não Existe E As Crianças Merecem Saber A Verdade Papai Noel Não Existe E As Crianças Merecem Saber A Verdade

Papai Noel não existe – e as crianças merecem saber a verdade

Depois que uma criança descobre que você está mentindo sobre o Papai Noel há anos, como você pode esperar que ela acredite em você sobre qualquer outra coisa?

Muitos consideram a tradição de fingir que Papai Noel é real relativamente inofensiva, mas a realidade da questão é que milhões e milhões de americanos têm profundas cicatrizes psicológicas por terem sido enganados durante a infância apenas para descobrir mais tarde na vida que tudo em que acreditaram sobre o Papai Noel era completamente falso. Talvez seja divertido para muitos pais brincar com a mente de seus filhos, mas esses filhos não se beneficiam de investir uma quantidade enorme de energia emocional em uma narrativa completamente fraudulenta que será cruelmente arrancada deles em algum momento no futuro. Nossos filhos merecem saber a verdade, e a verdade é que Papai Noel não existe.

Infelizmente, em vez de incitar os pais a contar aos filhos os fatos sobre o Papai Noel desde o início, muitos profissionais de saúde mental continuam a dar conselhos sobre quando é a “hora certa de dizer às crianças que Papai Noel não existe”. Por exemplo, veja o seguinte “conselho” …

“Não há realmente um momento certo para dizer às crianças que Papai Noel não existe”, diz Glen Elliott, Ph.D. Elliott é professor associado e Diretor do Departamento de Psicologia da Criança e do Adolescente da Universidade da Califórnia, em San Francisco. “O importante é seguir as dicas da criança e não tentar prolongar a fantasia para seu próprio prazer, quando ela pode estar pronta para desistir.”

Em outras palavras, tente dizer aos seus filhos gentilmente que você mentiu descaradamente para eles durante toda a vida.

E quando uma criança percebe que você tem mentido sobre o Papai Noel há tantos anos, ela naturalmente se pergunta sobre o que mais você mentiu.

Em particular, muitas crianças podem começar a ter dúvidas sobre Deus quando percebem que tudo o que aprenderam sobre o Papai Noel era totalmente falso.

Dizemos aos nossos filhos que o Papai Noel sabe tudo e que ele acompanha as coisas boas e ruins que as pessoas fazem.

Bem, Deus também.

Dizemos aos nossos filhos que o Papai Noel nunca muda e que sempre estará lá para ajudá-los ano após ano.

O mesmo é verdade para Deus.

Dizemos aos nossos filhos que o Papai Noel dá presentes e que devemos levar nossos pedidos a ele.

O mesmo é verdade para Deus.

Dizemos aos nossos filhos que, embora seja literalmente impossível para uma pessoa visitar todas as casas do planeta em uma noite, o Papai Noel pode fazer isso porque o Papai Noel está “em todo lugar”.

O mesmo é verdade para Deus.

Dizemos aos nossos filhos que o Papai Noel só é bom e que nunca faria nada de ruim.

O mesmo é verdade para Deus.

Todo mês de dezembro, ensinamos nossos filhos a cantar sobre um velho alegre com uma longa barba branca que não podemos ver, e dizemos a eles que tenham fé que ele fornecerá tudo de que precisamos.

É claro que Deus é freqüentemente retratado como tendo uma longa barba branca, e também somos instruídos a confiar nEle em nossas necessidades.

Eu poderia continuar indefinidamente, mas acho que você entendeu.

Se você mente para seus filhos sobre o Papai Noel, por que eles deveriam acreditar em qualquer coisa que você tem a dizer sobre Deus?

Outros apontaram que o mito do Papai Noel também tem muitas semelhanças com outra figura proeminente na Bíblia. Aqui está  um exemplo …

Considere as evidências: o Papai Noel usa vermelho; o diabo é vermelho. O Papai Noel é conhecido, alternativamente, como São Nicolau; um dos pseudônimos jocosos do Diabo, na Inglaterra, é Velho Nicolau. Ambos estão associados ao elemento fogo (por meio da chaminé, no caso do Papai Noel; um pouco mais perto de casa, no caso de Satanás); ambos vivem nos antípodas distantes. (Aliás, na Divina Comédia de Dante, o nono e mais baixo círculo do inferno onde Lúcifer está aprisionado por toda a eternidade não é a Mãe de Todos os Poços de Churrasco, como na imaginação popular, mas um deserto gelado – assim como o Ártico chamado de lar do Papai Noel. Ah, e o Diabo de Dante está seriamente peludo, lembrando do Papai Noel de Clemente Clarke Moore, “Uma visita de São Nicolau”, que está “todo vestido de pele da cabeça aos pés”.)

Ao longo dos anos, muitos notaram que “Papai Noel” e “Satanás” usam exatamente as mesmas letras.

Tem certeza que é apenas uma coincidência?

Do ponto de vista histórico, nosso Papai Noel moderno vem de desenhos de um cartunista chamado Thomas Nast em meados de 1800, e esses desenhos foram baseados na maneira como Papai Noel foi descrito em um poema de 1823 intitulado “Uma visita de São Nicolau” por Clarence Clement Moore.

Antes disso, as representações de “Papai Noel” eram muito, muito diferentes. Essas representações mais antigas foram inspiradas principalmente por uma mistura de tradições que vieram da Europa, e que incluíam histórias pagãs muito antigas sobre o deus nórdico Odin.

Por exemplo, você sabia que Odin supostamente voaria pelo ar entregando brinquedos e doces para crianças durante o Solstício de Inverno? …

Na época dos vikings, o Yule era a época do Solstício de Inverno em 21 de dezembro. Deuses e fantasmas voavam alto sobre os telhados em Wild Ride, a temida Oskoreia. Um dos muitos nomes de Odin era Jólnir (mestre de Yule). Montado em Sleipnir, ele liderou a caça selvagem voadora, acompanhado por suas Valquírias donzelas da espada e alguns outros deuses e fantasmas variados.

A gangue heterogênea sobrevoava as aldeias e o campo, aterrorizando qualquer um que estivesse por aí à noite. Mas Odin também entregaria brinquedos e doces. As crianças enchiam suas botas com palha para Sleipnir e as colocavam perto da lareira. Odin escorregava por chaminés e buracos de fogo, deixando seus presentes para trás.

Isso soa familiar para você?

Deveria, porque foi daí que surgiu a ideia do Papai Noel fazendo a mesma coisa no Natal.

E você sabia que Odin tinha “uma tripulação de elfos trabalhadores ” que trabalhava muito para fazer presentes para Odin entregar? …

Todo mundo sabe que o Papai Noel mora no Pólo Norte, onde fica sua oficina. Durante todo o ano, sua equipe de duendes trabalha duro para produzir os presentes que o Papai Noel traz para todas as crianças que entraram em sua lista de “bonzinhos”. Bem, de acordo com a mitologia nórdica, Odin também tinha uma tripulação de elfos trabalhadores conhecidos como “homens de Odin” que faziam pequenos presentes para Odin entregar. A fabricação não ocorreu no Pólo Norte, mas muitas partes da Escandinávia estão situadas acima do Círculo Polar Ártico. Dizia-se que o próprio Odin vivia em um mundo congelado ao norte chamado Asgard, onde frequentemente se confrontava com gigantes gelados.

Eu sei que pode ser doloroso aprender a verdade, mas há mais …

Graças a “’Twas The Night Before Christmas”, sabemos que o Papai Noel voa pelo céu em um trenó mágico puxado por oito renas voadoras. Da mesma forma, Odin voa pelo céu em um cavalo de oito patas chamado Sleipnir. Na maioria das histórias, Odin sentava-se nas costas do cavalo, mas em muitos outros nórdicos, animais comuns com a habilidade incomum de voar puxavam trenós ou carruagens para os deuses e deusas. Até os nomes das renas do Papai Noel, dados por Moore, evocam Odin. “Donner” e “Blitzen” são semelhantes às palavras germânicas para “trovão” e “relâmpago”, ambos comandados por Odin.

Sim, a história evoluiu ao longo do tempo, mas é a mesma história.

A propósito, de acordo com a Wikipedia, durante os tempos antigos as pessoas na verdade ofereciam “tanto seres humanos como outras vítimas de sacrifício” a Odin.

Portanto, as tradições pagãs do Solstício de Inverno não eram tão calorosas e confusas como são hoje.

Se você é pai ou mãe, eu o encorajaria a contar a verdade a seus filhos desde o início.

Papai Noel não existe e acreditar nele não vai fazer bem a ninguém.


Um berço cheio e uma cova vazia: o Natal é o oposto do aborto

Ditadura da “ciência”: Professor francês sequestrado, jogado na ala psiquiátrica por questionar as vacinas COVID-19

Chegou o ‘tecno-canibalismo’ – ‘Bifes de carne humana’ feitos de células da bochecha humana chegará a você em breve!

Em Seu Discurso De Natal, O Papa Francisco Pediu Que Todo O Mundo Fosse Vacinado, Mesmo Que As Vacinas Fossem Feitas De Partes De Bebês Abortadas


Veja também

  1. Aquellos gastos urgentes ordinariamente suceden cuando menos lapso demora, hacia insignificante mientras el objetivo concerniente a semana. Con la finalidad de las personas que usan préstamos bancarios, es unos formidable dificultad. Encontramos en los tiempos que corren los bancos vacío operan porque lunes junto a viernes cuidadosamente cuadro retrasado, podemos mencionar, generalmente incluso rubro 18: 00. Durante la práctica, significar que ser inaccesible obtener apoyo banquero después que es extremadamente fundamental. Las préstamos embargo bancarios resultan garra respuesta bajo rubro carestías y expectativas en las almas cuyos gastos en todo momento sorprenden el desenlace fuerte semana. Logras obtener esta clase porque préstamos propios nones vacío encontramos en los tiempos que corren los datas laborables, fortuna por añadidura encontramos en los tiempos que corren los sábados también domingos. El anormalidad son aquellos fechas festivos: arriba existen hoy en dia conmemoración libres, este tipo fuerte instalaciones nanay bancarias nadie funcionan. Mi yace garra vistoso arreglo debido a la cual alcanzarás obtener guita para gastos imprevistos de forma rápida y privado moverte concerniente a piso. No obstante, antes que en comparación a decidas aprovechar una compraventa fijada, conoce las ranking relacionado con préstamos rápidos fuerte objetivo de semana. Revise qué firma convida cooperación encima de rubro carácter con mas razon favorables por otra parte, a continuación, envíe un solicitud Préstamos rapidos Prestamos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *