Paraíso Socialista A Pandemia Dificulta A Vida De Jovens Catadores De Lixo Na Venezuela Paraíso Socialista A Pandemia Dificulta A Vida De Jovens Catadores De Lixo Na Venezuela

‘Paraíso Socialista’: A pandemia dificulta a vida de jovens catadores de lixo na Venezuela

“Costumava haver mais coisas, mas agora quase não tem nada. No momento estou olhando em volta para ver o que posso encontrar, mas não vejo nada”, diz a adolescente.

Desde que os Estados Unidos impuseram severas sanções econômicas à , a população do país latino-americano caiu na pobreza. A crise da pandemia, portanto, atingiu as pessoas com ainda mais força, como mostra a história de um jovem catador de lixo.

Ronaikel Brito tem 16 anos e é a terceira geração de uma família de catadores de lixo em Barquisimeto, cidade a oeste da capital venezuelana, Caracas. Com uma haste de metal pontiaguda e um saco, ele percorre as ruas empoeiradas até o depósito de lixo de Pavia todos os dias ao amanhecer. Como muitos outros, ele espera encontrar resíduos ou comida aqui para vender ou alimentar animais como cavalos, cabras ou porcos.

Nos últimos meses, no entanto, demorou mais para que os catadores de lixo encontrassem resíduos que pudessem reciclar de alguma forma. Porque a aguda crise econômica na Venezuela e as medidas restritivas de quarentena e bloqueio do ano passado reduziram as atividades de produção ao mínimo. Isso tornou os resíduos úteis muito escassos e mais difíceis de encontrar. “Costumava haver mais coisas, mas agora quase não tem nada. No momento estou olhando em volta para ver o que posso encontrar, mas não vejo nada”, diz a adolescente.

Para conter o aumento da pobreza, algo fundamentalmente precisa mudar na Venezuela para Henkel García, diretor da Econometrica, uma empresa que realiza estudos econômicos e financeiros. “Deve haver um crescimento econômico que possa aliviar nossa realidade, que possa gerar riqueza suficiente para tirar milhões de pessoas da pobreza. Essa é a única maneira de evitar esse tipo de incidente de escavação de lixo”, diz o cientista. Mas no deserto remoto de Pavia, os jovens catadores de lixo se preocupam pouco com as previsões econômicas. Eles continuam a mergulhar no aterro todos os dias, na esperança de encontrar algo lá que pelo menos os ajude nos próximos dias.


FONTE: https://de.rt.com/amerika/114237-corona-pandemie-macht-es-jungen-muellsammlern-in-venezuela-schwer/


Venezuela emite milhões de notas de bolívar no valor de 200.000, 500.000 e um milhão de bolívares, que valem apenas 50 centavos

O combustível limitado da Venezuela é de qualidade tão ruim que está causando danos CATASTRÓFICOS em motores

Visões perturbadoras do novo homem: o socialismo e o controle da mente estão em alta

Paraíso Socialista: Cubanos sem remédios sofrem com a sarna


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *