Agência De Defesa Agropecuária Recebeu 90 Pacotes Do Material Vegetal, Enviados Por Moradores De Diversos Municípios Paranaenses Agência De Defesa Agropecuária Recebeu 90 Pacotes Do Material Vegetal, Enviados Por Moradores De Diversos Municípios Paranaenses

Paranaenses ainda recebem “sementes misteriosas” da China

Agência de Defesa Agropecuária recebeu 90 pacotes do material vegetal, enviados por moradores de diversos municípios paranaenses

Após um ano, as “sementes misteriosas” da continuam chegando ao Paraná. O caso mais recente registrado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) ocorreu em Ibaiti, município localizado no norte pioneiro, na semana passada.

Ao receber o pacote via Correios, o morador enviou para análise da Adapar. O material chegou na sede do órgão, em Curitiba, no dia 15 deste mês. De acordo com o gerente de Sanidade Vegetal do órgão, Renato Blood, as sementes recebidas estão contaminadas com algum fitopatógeno.

“Essa a primeira vez que percebemos sementes visivelmente com danos. É possível perceber nas fotos, em tamanho aumentado, que elas estão contaminadas com algum fitopatógeno. Isso nos mostra que são sementes de péssima qualidade, o que aumenta o risco de entrada de novas pragas”, destacou em entrevista ao GMC Online. Fitopatógenos são microrganismos causadores de doenças em vegetais.

Desde quando as ‘sementes misteriosas’ da China começaram a chegar ao Estado, em setembro do ano passado, a Adapar recebeu 90 pacotes do material vegetal, enviados por moradores de diversos municípios paranaenses: Maringá, Curitiba, Londrina, Paranavaí, Ponta Grossa, Campo Mourão, Mauá da Serra, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Goioerê, Jandaia do Sul, Medianeira, Umuarama e outros.


TV Cultura anuncia parceria com agência do governo chinês

Ditadura Comunista: China tira crianças com Covid dos pais para isolamento forçado

Chefe do FMI é acusada de ter adulterado relatório para favorecer o Partido Comunista da China

China confina cidade após detectar surto da Covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *