Participantes Do Teste Da Vacina COVID 19 Relatam Dores, Febres E Calafrios Participantes Do Teste Da Vacina COVID 19 Relatam Dores, Febres E Calafrios

Participantes do teste da vacina COVID-19 relatam dores, febres e calafrios

Efeitos colaterais extenuantes

Alguns participantes que lideraram os testes da -19 relataram ter experimentado efeitos colaterais extenuantes após receber a injeção, como febre alta, dores no corpo, dores de cabeça e exaustão.

Cinco participantes – três no estudo da Moderna e dois nos testes em estágio avançado da Pfizer – disseram que os efeitos colaterais desconfortáveis ​​geralmente desaparecem em um dia, mas alguns ficaram surpresos com a gravidade deles, informou a CNBC.

“Se isso funcionar, as pessoas vão ter que ser duras”, disse uma das participantes da Moderna, uma mulher na casa dos 50 anos da Carolina do Norte que não quis ser identificada, ao canal.

“A primeira dose não é grande coisa. E então a segunda dose com certeza irá colocá-lo para baixo durante o dia. … você precisará tirar um dia de folga após a segunda dose. ”

Ela disse que não teve febre, mas teve uma forte enxaqueca que a deixou exausta e lutando para se concentrar, informou a agência. Mas no dia seguinte, ela acordou se sentindo melhor depois de tomar remedio.

Embora ela esteja desconfortável, os efeitos colaterais superam os riscos de se infectar com o vírus, disse ela.

“Minha esperança é que isso funcione, mas também que a comunicação [sobre os efeitos colaterais] seja boa”, disse ela, acrescentando que Moderna pode precisar dizer às pessoas para tirarem um dia de folga após uma segunda dose.

Enquanto isso, um participante de Maryland na casa dos 20 anos disse que teve febre alta após receber a injeção.

“Eu não tinha certeza se precisava ir ao hospital ou não porque 40º é muito alto”, disse ele à CNBC. “Mas, fora isso, está tudo bem.”

Luke Hutchison, um homem de 44 anos de Utah, também participou dos testes do Moderna e se sentiu mal por alguns dias depois de receber sua primeira injeção em 18 de agosto, informou o veículo.

Mas, poucas horas depois de receber a segunda dose em 15 de setembro, ele ficou acamado com tremores, calafrios, uma terrível dor de cabeça e falta de ar, informou a agência. Por cinco horas, sua temperatura ficou acima de 40º graus.

Hutchinson comparou a provação – que durou 12 horas – a “sintomas semelhantes aos da Covid” no Twitter.

“Obviamente sou um caso isolado, mas como todas as indicações apontam para a aprovação dessa vacina, acho que as pessoas deveriam saber que os efeitos colaterais podem ser graves, especialmente após a segunda injeção”, escreveu ele.

Os participantes do estudo da Pfizer relataram sintomas semelhantes.

Um dos participantes disse que sofreu intensos sintomas de gripe após a segunda injeção, que o deixou tremendo tanto que ele quebrou parte do dente.

Ele disse que ainda é a favor da vacina, mas recomenda esperar o fim de semana para ter tempo de descanso.

“Se for aprovado, ainda acho que muitas pessoas deveriam tomar a vacina e espero que todos os efeitos colaterais sejam esclarecidos desde o início”, disse ele.

Um médico de Baltimore que estava participando do estudo disse que experimentou uma reação “muito leve” à primeira injeção e ainda não recebeu a segunda, mas não descarta outros que apresentem sintomas mais sérios, informou a agência.

A Pfizer reconheceu que “febre de curta duração, principalmente de gravidade leve a moderada, pode ser esperada em uma minoria de destinatários”.

“Nenhum sinal de risco foi identificado no estudo”, disse a porta-voz Jerica Pitts à agência.

Uma porta-voz da Moderna disse que a empresa não comenta sobre os participantes dos testes em andamento, mas observou que os comitês de segurança deram ao estudo luz verde para continuar a cada revisão, informou a CNBC.


Modere suas expectativas de uma vacina contra a COVID 19

PREPARE-SE PARA USAR MÁSCARAS COM DISTÂNCIA SOCIAL, MESMO DEPOIS DE RECEBER A VACINA COVID-19

Enquanto Dória fala em 5 Milhões de vacinas em outubro: China quer conter expectativas sobre as vacinas em teste


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *