PDT Se Apropria Do Verde E Amarelo E Esconde O Vermelho PDT Se Apropria Do Verde E Amarelo E Esconde O Vermelho

PDT se apropria do verde e amarelo e ‘esconde’ o vermelho

Partido lançou mão da estratégia em suas propagandas nas redes

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou mão da estratégia de usar as cores verde e amarela em suas propagandas para tentar esconder o tradicional vermelho, que remete aos partidos de esquerda. A “pegadinha” foi denunciada pela deputada estadual Alana Passos (PSL-RJ).

Em suas redes sociais, Alana chamou a estratégia de “golpe” e lembrou que as cores da bandeira são tradicionais dos movimentos de direita.

– Olha bem como eles são, esquerdistas agora querem usar as cores do Brasil. Esse golpe não cola mais. Uma coisa eu gostei, Jair Bolsonaro é tão mito que fez até a esquerda se render ao Verde e Amarelo. Esquerda Nutella, querem esconder o vermelho – escreveu Alana ao reproduzir uma das artes publicadas pelo partido nas redes sociais.

Ao contrário do verde e amarelo, a marca oficial do PDT é a imagem de um punho segurando uma rosa vermelha, um dos símbolos mais criado pelo socialista francês Didier Motchane.

Esta apropriação não é novidade. Em 2018, a chapa presidencial de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila também lançou mão do verde e amarelo para suavizar o vermelho do PT e do PCdoB.


Petistas querem mudar nome da Câmara contra “machismo”

Vídeo: Aliado de Ciro Gomes invade rádio e agride advogado ao vivo

Coitado do Brasil: Ex marqueteiro petista quer transformar Ciro Gomes em ‘Biden brasileiro’

Vídeo: Bolsonaro diz que se Congresso aprovar passaporte de vacina, ele veta


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *