Pessoas Com Transtornos De Dependência Têm Maior Risco De COVID 19 Pessoas Com Transtornos De Dependência Têm Maior Risco De COVID 19

Pessoas com transtornos de dependência têm maior risco de COVID-19

Opioides e tabaco agravam os riscos

Pessoas com transtornos de dependência química têm maior risco de contrair COVID-19 e maior probabilidade de adoecer gravemente se infectadas, concluiu um novo estudo.

Os pesquisadores analisaram registros eletrônicos de saúde não identificáveis ​​de mais de 73 milhões de pacientes nos Estados Unidos. Pessoas com transtornos de dependência representaram pouco mais de 10% dos participantes do estudo e quase 16% dos casos de COVID-19.

Pessoas com diagnóstico recente de transtorno de dependência química eram mais propensas do que outras a desenvolver COVID-19, e a conexão era mais forte entre aqueles com transtornos por uso de opióides e tabaco, mostraram os resultados.

O estudo também descobriu que pessoas com transtorno de dependência têm maior probabilidade de serem hospitalizadas ou morrer de COVID-19.

A coautora do estudo, Dra. Nora Volkow, diretora do Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos Estados Unidos, disse que pessoas com transtornos de dependência geralmente têm pulmões e sistemas cardiovasculares comprometidos, o que pode contribuir para aumentar a suscetibilidade ao COVID-19.

“Outro fator que contribui é a marginalização das pessoas com dependência, o que torna mais difícil para elas ter acesso aos serviços de saúde”, disse ela em um comunicado à imprensa do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH).

Pessoas negras com um diagnóstico recente de transtorno de uso de opióides tinham quatro vezes mais risco de contrair COVID-19 do que pessoas brancas, descobriu o estudo. Pressão alta, diabetes, doença cardíaca e doença renal – todos fatores de risco para COVID-19 – foram mais comuns entre pacientes negros do que brancos com transtorno do uso de opióides.

Isolar os dependentes para prevenir os riscos

O estudo financiado pelo NIH foi publicado esta semana na revista Molecular Psychiatry. Os autores sugeriram que os profissionais de saúde monitorem de perto os pacientes com transtornos de dependência e tomem medidas para protegê-los da infecção por coronavírus e de possíveis resultados graves da doença.

“É responsabilidade dos médicos enfrentar os desafios únicos de cuidar dessa população vulnerável, assim como fariam com qualquer outro grupo de alto risco”, disse Volkow no comunicado à imprensa.


Comentários: qual o motivo de a cracolândia funcionar mesmo quando todo o estado estava de ? Alias, a cracolândia é um dos lugares que mais tem aglomeração e não vimos nenhum politico reclamar! Nem fazer nada a respeito…


Coronavírus vivo é encontrado na carne e frutos do mar semanas depois, dizem os pesquisadores

A obesidade pode aumentar o risco de morte relacionada ao coronavírus em quase 50%, diz o relatório

Prefeito de São Francisco anuncia que vai pagar a mulheres grávidas US $ 1.000 por mês – mas apenas se forem negras

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *