Vereador propõe criar uma lei para que as pessoas que não tomaram vacina não tenham direito de ir ao hospital
O vereador Sassá da Construção Civil (PT), da Câmara Municipal de Manaus, capital do Amazonas, fez um discurso polêmico no plenário da Casa nesta segunda-feira (22). Em sua fala, o parlamentar defendeu que as pessoas que se recusarem a receber a imunização contra a Covid-19 devem ser proibidas de receber atendimento médico, caso sejam infectadas no futuro.
– Temos que criar uma lei para que as pessoas que não tomaram vacina não tenham direito de ir ao hospital, porque a pessoa não toma vacina, aí adoece e culpa o vereador, deputado, prefeito e governador porque a unidade de saúde está lotada. Então, você não quer tomar vacina, tudo bem; mas também não terá serviço de saúde! – bradou.
A fala do vereador, porém, contraria qualquer lógica, inclusive legal, já que a própria Constituição estabelece, no artigo 196, que “a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.
Áustria aplicará multa de mais de R$ 25 mil a não vacinados
Fauci: definição de “totalmente vacinado” em breve poderá ser “alterada”
Alemães estarão ‘vacinados, curados ou mortos’ no fim do inverno, diz ministro da Saúde
Bayern reduz salário de atletas que não foram vacinados
Veja também

Leonora
25/11/2021 em 2:20 pm
Planeta dos marcos imitando tudo porque não têm ideias próprias
Neusa Léo
23/11/2021 em 7:34 pm
Absurdo…contra a constituição…contra a pessoa, contra as liberdades individuais, só podia vir deste partido autoritário, comunaglobalista.
Krikor
23/11/2021 em 3:44 pm
Essa manifestação do vereador Sassá bem mostra a que vieram e se propõem os esquerdistas, não apenas o pt. São partidários do totalitarismo e desrespeito à vida e à pessoa humana.