PF Aponta Que Toffoli Obstruiu A Investigação Da Denúncia De Cabral PF Aponta Que Toffoli Obstruiu A Investigação Da Denúncia De Cabral

PF aponta que Toffoli obstruiu a investigação da denúncia de Cabral

O ministro do Supremo Tribunal encerrou 12 investigações em um dia, segundo a revista Crusoé

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli é suspeito de obstruir a investigação da denúncia do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral sobre a venda de decisões judiciais pelo juiz. A informação foi publicada pela revista Crusoé nesta sexta-feira (14/5).

Na semana passada, a Polícia Federal (PF) encaminhou ação ao Supremo Tribunal Federal para abrir inquérito para apurar supostas transferências ilegais ao ministro Dias Toffoli.

Segundo depoimento de Cabral, Toffoli recebeu R $ 3 milhões para alterar seu voto e mais de R $ 1 milhão para dois prefeitos interinos do Rio de Janeiro que estavam apelando do despacho do Supremo Eleitoral a ser expedido pelo (TSE) contra a destituição do cargo.

Duas semanas antes de deixar a presidência do Supremo Tribunal Federal, em setembro passado, o ministro teria encerrado doze inquéritos abertos ao mesmo tempo para apurar a denúncia do ex-governador do Rio de Janeiro. Janeiro. Segundo Crusoé, os processos foram encerrados com a aprovação do Procurador-Geral da República (PGR) antes de um ministro assumir a denúncia dos processos.

Em tese, pode-se dizer que o mais eminente ministro, José Antônio Dias Toffoli, obstruiu 12 investigações criminais como presidente do STF em 2020, informa a PF.

Segundo a corporação, o ministro teria suspendido a investigação por ter conduzido falsas negociações com o colaborador Sérgio Cabral e [por] envolvimento criminoso em vínculo à premiada colaboração como integrante do grupo criminoso que se dedica à venda de decisões judiciais.

Fonte: Metrópoles


Revista: Toffoli recebeu R$ 3 mi para mudar voto e R$ 1 mi por liminar, diz Cabral

PF pede ao STF abertura de inquérito contra Dias Toffoli por supostos repasses ilegais ao ministro por venda de decisões

Ativismo Judicial: Juristas esquerdistas citam “doença mental” e pedem afastamento de Bolsonaro ao STF

Bolsonaro diz que Lula só ganha eleições de 2022 se houver fraude


Veja também

  1. Se esse país tivesse homens de coragem como nosso presidente q e capitão nas forças armadas,todos esses corruptos e ladrões já estariam onde merecem estar, atrás das grades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *