PF Pede Ao STF Abertura De Inquérito Contra Dias Toffoli Por Suposta Venda De Decisões No STE PF Pede Ao STF Abertura De Inquérito Contra Dias Toffoli Por Suposta Venda De Decisões No STE

PF pede ao STF abertura de inquérito contra Dias Toffoli por supostos repasses ilegais ao ministro por venda de decisões

Intenção é investigar supostos repasses ilegais ao ministro do Supremo por venda de decisões

Uma notícia ruim para o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal (PF) enviou um pedido à Corte pedindo a abertura de um inquérito contra Toffoli que tem por objetivo investigar supostos repasses ilegais ao ministro. A informação foi dada pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

O pedido de abertura de inquérito tem por base o acordo de delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. De acordo com o veículo, Cabral informou que Toffoli teria recebido R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos do Rio em processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-governador afirmou que os pagamentos ocorrerem em 2014 e 2015 e tiveram como intermediário o ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro, Hudson Braga. Toffoli foi ministro do TSE entre 2012 e 2016.

Em seu acordo, Cabral afirmou que o repasses ocorreram por meio do escritório da dvogada Roberta Rangel, esposa de Dias Toffoli. O ministro disse não ter conhecimento sobre o fato e negou ter recebido o valor.

Fonte: Poder360


Jacarezinho: polícia crítica “ativismo judicial” e diz que cumpriu protocolos do STF

CCJ da Câmara analisará PL para “enquadrar” ministros do STF

Clube Militar ataca STF e compara Renan e Aziz a Beira-Mar e Marcola

Jurista Ives Gandra: ‘STF virou o maior partido de oposição ao governo Bolsonaro’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *