Prisão De Roberto Jefferson É Censura Prévia Prisão De Roberto Jefferson É Censura Prévia

PGR: Prisão de Roberto Jefferson é censura prévia

Augusto Aras negou que tenha deixado transcorrer o prazo para se manifestar sobre prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson

A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que a prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), , representa “uma prévia à liberdade de expressão”.

Augusto Aras, procurador-geral da República, publicou nota contestando a informação de que o órgão não teria se manifestado sobre a prisão de Roberto Jefferson. Após autorizar os mandados de prisão e de busca e apreensão, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relatou, no despacho, que a PGR foi intimada no dia 5 de agosto, “mas deixou o prazo transcorrer in albis”.

“Ao contrário do que apontam essas matérias, houve, sim manifestação da PGR, no tempo oportuno, como ocorre em todos os procedimentos submetidos à unidade”, assinalou Aras, no comunicado.

“Em respeito ao sigilo legal, não serão disponibilizados detalhes do parecer, que foi contrário à medida cautelar, a qual atinge pessoa sem prerrogativa de foro junto aos tribunais superiores. O entendimento da PGR é que a prisão representaria uma censura prévia à liberdade de expressão, o que é vedado pela Constituição Federal”, prosseguiu.

O procurador-geral afirmou também que não contribuirá para “ampliar o clima de polarização que, atualmente, atinge o país, independentemente de onde partam e de quem gere os fatos ou narrativas que alimentam os conflitos”.


Roberto Jefferson após prisão preventiva decretada: “ Xandão, maridão de dOna Vivi, Cachorro do STF”

Roberto Jefferson é preso pela PF após determinação de Moraes

Roberto Jefferson ironiza Lula sobre motociatas: O ‘líder nas pesquisas’ continua trancado em casa?

Moraes, Maia e vice de Doria são flagrados em reunião não oficial


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *