David Amess Foi Assassinado Na Manhã De Sexta Feira David Amess Foi Assassinado Na Manhã De Sexta Feira

Polícia de Londres declara morte de parlamentar como terrorismo

David Amess foi morto a facadas em uma igreja de Essex, no Reino Unido

Autoridades policiais britânicas apontam motivação terrorista na investigação sobre o esfaqueamento mortal de David Amess, parlamentar britânico e conservador.

– A investigação inicial revelou uma motivação potencial ligada ao extremismo islâmico – diz comunicado da Polícia Metropolitana na noite desta sexta-feira (15).

Acredita-se que o homem de 25 anos que fora preso sob a suspeita de ser o autor do ataque seja um cidadão britânico de ascendência somali, de acordo com a agência nacional de notícias do Reino Unido, PA Media.

À imprensa, Ben-Julian Harrington, chefe da polícia de Essex, contou que o Comando Contra-Terrorismo do Reino Unido vai liderar a investigação do assassinato. A polícia está realizando buscas em dois endereços na área de Londres.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson declarou estar chocado com o assassinato e disse que Amess era “uma das pessoas mais gentis” na política.

Amess, de 69 anos, era do Partido Conservador do Reino Unido, o mesmo de Boris Johnson. O político era o parlamentar do distrito de Southend West, na região de Essex. Ele foi eleito para o Parlamento pela primeira vez em 1983, para representar o distrito de Basildon. Ele passou a concorrer no distrito de Southend West a partir de 1997.

Em seu site, o parlamentar afirmava que seus principais interesses eram o bem-estar animal e temas ligados às campanhas pró-vida.

Sua morte se deu de forma trágica: ele fora esfaqueado diversas vezes durante um encontro com eleitores de seu distrito dentro de uma igreja.


Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Jogador cristão da NBA lidera movimento contra vacinação

Índia enfrenta crise de energia com preços globais do carvão atingido máxima histórica

`Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *