Milionários Alemães Fogem Para A Suíça Com Seus Bens Milionários Alemães Fogem Para A Suíça Com Seus Bens

Por medo da esquerda: milionários alemães fogem para a Suíça com seus bens

Por medo de aumentos drásticos de impostos sob uma possível coalizão de centro-esquerda, muitos alemães ganharam dinheiro na Suíça.

A Suíça ainda é o país com os maiores ativos estrangeiros. Mas a evasão fiscal não é mais tão fácil.

O medo de uma coalizão governamental após as eleições federais de domingo está levando milionários alemães a transferirem suas fortunas para a Suíça. “Este é um tema quente para os super-ricos”, disse à Reuters um advogado tributário da com extensas atividades na Suíça.

“Famílias empreendedoras estão extremamente alarmadas.”

Uma possível coalizão governamental do SPD, os Verdes e a Esquerda poderiam reintroduzir o imposto sobre a propriedade e aumentar o imposto sobre herança. O imposto sobre a fortuna não é cobrado desde 1997. A lei ainda não foi abolida.

Depósitos alemães na Suíça aumentaram em 2021

A Suíça é o país com os maiores ativos estrangeiros. Em 2020, os fluxos de caixa aumentaram. Grandes bancos como UBS, Credit Suisse e Julius Baer se beneficiam disso.

De acordo com dados do Banco de Compensações Internacionais, os depósitos de famílias alemãs e empresas com bancos na Suíça aumentaram em quase US $ 5 bilhões para US $ 37,5 bilhões no primeiro trimestre de 2021.

Números mais recentes ainda não estão disponíveis. Um consultor de clientes de um grande banco suíço, que lida principalmente com alemães, disse à Reuters que registrou um número acima da média de novos ingressos de dinheiro nos últimos três meses.

E Florian Dürselen, chefe europeu da gestora de ativos LGT Suíça, disse:

“Muitas pessoas ricas, especialmente empresários, temem que haja uma mudança para a esquerda na Alemanha – independentemente de como as eleições terminem.”

Sem proteção contra evasão fiscal

Simplesmente abrir uma conta em um banco suíço não ajuda mais. Devido à pressão internacional, os detalhes das contas dos clientes agora estão sendo repassados ​​às autoridades fiscais competentes. Um porta-voz da Secretaria de Estado para Assuntos Financeiros Internacionais disse:

“O centro financeiro suíço é caracterizado pela estabilidade, segurança jurídica e um alto nível de competência financeira. No entanto, não oferece nenhuma proteção contra a evasão fiscal.”

As informações são da RT em Alemão


Médicos estudam possível elo entre vacinas da Covid-19 e mudanças na menstruação

Estado alemão propõe bloqueio por coronavírus para não vacinados

Em evento sindical, militante de esquerda estimula violência contra ministros do STF e o Congresso

Hipocrisia Esquerdista: Tabata vê ‘hipocrisia’ no silêncio de feministas sobre Zé de Abreu


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *