Elon Musk Elon Musk

Por que a lista de clientes de Epstein não vazou, pergunta Elon Musk

O homem mais rico do mundo questionou por que as autoridades americanas não expuseram os clientes de elite do notório pedófilo

O empresário bilionário está se perguntando por que ninguém no Departamento de dos EUA (DOJ) expôs a lista de clientes do pedófilo Jeffrey Epstein – e por que ninguém na mídia parece estar perseguindo a história.

“A única coisa mais notável do que o DOJ não vazar a lista é que ninguém na mídia se importa”, disse Musk no sábado em um post no Twitter. “Isso não parece estranho? ”

Musk anexou o comentário a um meme intitulado “Coisas que nunca verei na vida”, mostrando ilustrações de um dragão cuspidor de fogo, um dinossauro e um unicórnio, junto com as palavras “Lista de clientes Epstein-Maxwell”.

Epstein, um financista e criminoso sexual condenado, morreu em uma cela de prisão de Nova York em agosto de 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual infantil. Sua morte foi considerada suicídio, uma afirmação contestada pelos críticos, muitos dos quais especularam que ele foi morto para impedi-lo de identificar seus clientes poderosos.

A ex-confidente de Epstein, Ghislaine Maxwell, foi condenada em dezembro passado por tráfico sexual infantil depois que um júri considerou que ela facilitou o abuso de meninas menores de idade. Ela se recusou a testemunhar em sua própria defesa – seus advogados levaram apenas dois dias para apresentar seu lado do caso – e ela supostamente não fez nenhum esforço para fugir da punição expondo os clientes de Epstein que podem ter cometido crimes.

O suposto associado de Epstein, Jean-Luc Brunel, chefe de uma agência de modelos que supostamente forneceu meninas menores de idade para o financista, morreu em uma cela francesa em fevereiro, supostamente por suicídio. O irmão de Ghislaine Maxwell, Ian Maxwell, ficou chocado com a notícia de outro réu relacionado a Epstein morrendo enforcado em uma prisão de alta segurança. Ele disse que sua família teme pela segurança de sua irmã e insistiu que ela não é suicida.

Depois de postar sua mensagem sobre a ausência de vazamentos ou reportagens sobre os clientes de Epstein, Musk brincou: “Às vezes acho que minha lista de inimigos é muito curta, então . . . .”

O CEO da Tesla e da SpaceX, cuja fortuna é estimada pela Forbes em quase US$ 217 bilhões, tornou-se alvo de ataques crescentes da mídia depois de concordar em abril em adquirir o Twitter por US$ 44 bilhões. Musk prometeu “desbloquear” o valor da gigante da mídia social, tornando-a um paraíso para a liberdade de expressão.

O empresário nascido na África do Sul sugeriu no mês passado que poderia se tornar vítima de um crime. “Se eu morrer em circunstâncias misteriosas, foi bom conhecê-los”, disse Musk a seus 96 milhões de seguidores no Twitter. Ele não forneceu nenhuma explicação ou contexto para o tweet.


Veja também

  1. Este é o mundo onde estamos vivendo… Dominado como sempre foi por grupos poderosos, só que agora eles estão sendo expostos pela internet e estão reagindo a isso…. Os demônios estão alvoroçados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *