Por Que A Nação Mais Vacinada Do Mundo Está Fechando Novamente Por Que A Nação Mais Vacinada Do Mundo Está Fechando Novamente

Por que a nação mais vacinada do mundo está fechando novamente?

O país proibiu a mistura de famílias, fechou escolas, impôs toque de recolher em bares e cancelou atividades esportivas por duas semanas devido ao aumento das infecções.

Seychelles, um arquipélago no Oceano Índico com uma população de cerca de 98.000, está fechando as portas novamente – embora tenha vacinado totalmente mais de 60% de sua população adulta com duas doses de vacina, mais do que qualquer outro país do mundo, incluindo Israel.

Percentual de vacinados na população do país: FONTE: ourworldindata

O país proibiu a mistura de famílias, fechou escolas, impôs toque de recolher em bares e cancelou atividades esportivas por duas semanas devido ao aumento das infecções.

Casos confirmados por milhão de habitantes. FONTE: ourworldindata

O país começou a vacinar em janeiro com uma doação de chinesas dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a Bloomberg, até 12 de abril, “59% das doses administradas foram vacinas contra o Sinopharm e o resto foram Covishield, uma versão da injeção da AstraZeneca feita sob licença na Índia”.

O governo atribuiu o aumento ao fato de as pessoas estarem menos cuidadosas, principalmente durante a Páscoa. No entanto, deixando de lado se o comportamento da população é uma explicação plausível, isso não explica por que as vacinas não estão prevenindo a transmissão ou infecção.

As vacinas AstraZeneca e Sinopharm, particularmente a última, não tiveram um desempenho tão bom quanto as vacinas Pfizer e Moderna nos testes. Isso faz parte da explicação? Eles são menos eficazes nos vulneráveis? Ou talvez sejam melhores na prevenção de doenças graves e morte do que infecções leves ou assintomáticas. Seychelles ainda está em sua primeira onda, que só começou no final de dezembro. Suas mortes ainda são baixas e será interessante ver como elas aumentam durante esse aumento de casos positivos. (Não há dados disponíveis sobre os números de teste, então não podemos ver que função isso pode estar desempenhando.)

A epidemia do final de dezembro começou antes da campanha de vacinação, começando em meados de janeiro, mas piorou durante o lançamento e acelerou na última semana ou assim. O pico de infecção pós-vacina teve alguma influência? O fato de o país não ter experimentado uma onda de COVID-19 antes de dezembro significa que os níveis de imunidade adquiridos provavelmente foram mais baixos do que em outros lugares.

Vários países têm níveis baixos de infecção no momento, incluindo o Reino Unido e Israel com altas taxas de vacinação, e Portugal (9% totalmente vacinado) e África do Sul (0,6%) com baixa taxa de vacinação.

A questão é: se as vacinas não oferecem uma saída, então por que as Seychelles estão fechando? Originalmente, o bloqueio deveria “achatar a curva” até que surgisse uma vacina. Assim que a população for vacinada, você pode também parar de fechar, porque não há mais nada pelo que esperar na quarentena. Que um país que vacinou totalmente quase dois terços de sua população está se fechando novamente à medida que as infecções aumentam, é de fato sinistro.

Fonte: bloomberg


Que conexão a alta taxa de mortalidade de Covid em Gibraltar tem com as vacinas, se houver?

EUA deve liberar uso da vacina Pfizer em adolescentes de 12 a 15 anos

Ivermectina: Novo estudo revisado por pares demonstrou que a droga é altamente eficaz no tratamento da Covid

Dinamarca abre mão de vacina da Janssen: “benefícios não superam o risco de possíveis efeitos adversos”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *