Certificado De Vacinação Com CoronaVac Nao Será Aceito Em Portugal Certificado De Vacinação Com CoronaVac Nao Será Aceito Em Portugal

Portugal aceita certificado de vacina do Brasil, menos com CoronaVac

Viajantes não precisarão mais apresentar teste negativo de Covid-19

Uma boa notícia para viajantes brasileiros que planejam visitar Portugal. O país passou a aceitar o certificado de vacinação brasileiro no lugar de testes de Covid-19 para aqueles que desejam ir ao país. No entanto, apenas certificadas pela União Europeia serão aceitas, o que deixa de fora brasileiros que foram imunizados com a CoronaVac.

A mudança foi anunciada pelo governo de Portugal na manhã deste sábado (18). Com isso, a apresentação de testes de Covid-19 negativos nos aeroportos deixará de ser obrigatória. As seguintes vacinas são aceitas: Janssen, AstraZeneca, Moderna e Pfizer.

Em nota, o Ministério da Administração Interna (MAI) afirmou que, no “âmbito das medidas de combate à pandemia da doença Covid-19 aplicadas ao tráfego aéreo, o governo determinou que passam a ser reconhecidos, em condições de reciprocidade e desde que cumpram determinados requisitos, os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros, a cujos respectivos titulares tenham sido administradas vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento”


Janaina: “A doença autoimune se manifestaria sem a vacina?”

“Meu filho morreu pela vacina”, afirma mãe de jovem que sofreu AVC

Jovem de 22 anos desenvolve coágulos sanguíneos nos pulmões após tomar a vacina da Moderna

Vacina da Janssen: Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *