Novo Centro De Vacinação Aberto Em Lisboa Pode Atender Até 6 Mil Pessoas Por Dia Novo Centro De Vacinação Aberto Em Lisboa Pode Atender Até 6 Mil Pessoas Por Dia

Portugal entra em estado de calamidade mesmo com 85% da população vacinada

Depois de vacinar 85% de sua população desde o início de outubro, as autoridades começaram outra corrida contra o tempo para inocular uma dose de reforço

Portugal, o país europeu com a maior porcentagem de cidadãos vacinados, reinstaurou várias restrições para tentar conter o retorno da pandemia e lançou uma nova campanha de imunização.

A suspeita de um novo teste positivo para a variante, em um hospital localizado no sul de Lisboa, fez com que se determinasse a interdição, por 24 dias, do serviço de pediatria da unidade, além do isolamento de 28 funcionários e alguns pacientes.

Na quarta-feira também está sendo marcada na capital portuguesa por longas filas no principal centro de vacinação do país, instalado no Parque das Nações, que tem capacidade para mais de 6 mil pessoas por dia.

A partir de 01/12/2021, os certificados digitais e de vacinação serão constantes no cotidiano da população lusa, sendo obrigatória sua apresentação para acesso a restaurantes — exceto os de varanda e terraços —, pontos turísticos, eventos com assento marcado, academias, cassinos, bingos, entre outros.

Para locais como boates e outros pontos de entretenimento noturno, será preciso apresentar o comprovante de vacinação e um teste negativo de Covid-19. Portugal reforçou ainda os controles de fronteira e, até 9 de janeiro, também será obrigatória a apresentação do certificado de vacinação e de um teste negativo para entrar no país por via aérea.

Desde o início da pandemia, houve, segundo autoridades portuguesas, a notificação de 1.147.249 de casos de infecção pelo novo coronavírus e 18.441 mortes.


Todos os brasileiros infectados pela Ômicron estavam vacinados

Todos os brasileiros infectados pela Ômicron estavam vacinados

Projeto de lei quer que eleitor só vote se estiver vacinado

Estão omitindo os efeitos adversos das vacinas, alerta Fiuza


Veja também

  1. Realmente esse veneno que estão querendo introduzir no mundo está sendo o maior erro da humanidade E orquestrado por genocídas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *