Wesley Dingus responderá por voyeurismo após investigação iniciada por gravações
O prefeito de Butler, cidade com menos de mil habitantes no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, foi preso após ser flagrado dentro do quarto de uma parente adolescente sob seus cuidados.
Wesley Dingus, de 48 anos, foi detido depois que a jovem instalou uma câmera escondida no próprio quarto ao desconfiar do comportamento do familiar. As imagens, segundo o site local Richland Source, registraram o prefeito entrando no cômodo na ausência da adolescente.
De acordo com o relato à polícia, no dia 13 de janeiro, a jovem saiu de casa por volta das 7h. Cerca de 15 minutos depois, recebeu uma notificação de movimento detectado no quarto. Ao verificar as imagens, viu Dingus manuseando suas roupas íntimas usadas e praticando ato de natureza sexual.
No dia seguinte, às 7h17, um novo alerta indicou outra entrada no quarto. O vídeo mostrou novamente o prefeito no local, mexendo nas peças da adolescente e “tocando sua genitália por cima da roupa”, conforme consta na acusação.
A polícia iniciou investigação após ter acesso às gravações. Dingus foi preso em 13 de fevereiro.
O político republicano, que já foi vereador do município, responderá a processo por voyeurismo. Ele foi liberado após pagamento de fiança e aguardará o andamento do caso em liberdade.
As autoridades não informaram o grau de parentesco entre o prefeito e a adolescente.