Prefeito De Curitiba é Internado Após Sofrer AVC Prefeito De Curitiba é Internado Após Sofrer AVC

Prefeito de Curitiba é internado após sofrer AVC

Segundo boletim, Rafael Greca (DEM) não apresenta comprometimento cognitivo ou motor

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico na manhã desta terça-feira (20). Ele foi internado para observação e, segundo nota divulgada pela prefeitura, não apresenta comprometimento cognitivo ou motor.

Segundo o boletim, Greca teve uma indisposição e seguiu para o Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital, para receber atendimento. Na unidade, os médicos diagnosticaram o AVC.

De acordo com o hospital, Greca “encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando”. Ainda não há previsão de alta.

O AVC isquêmico, popularmente conhecido como derrame, é causado pela obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia).

Entre os fatores de risco para o AVC estão hipertensão, diabetes, colesterol alto e obesidade. Segundo as orientações do Ministério da Saúde, quanto mais rápido o diagnóstico, maiores são as chances de não haver complicações, como paralisia ou problemas de visão.

Em setembro do ano passado, o prefeito e a esposa dele, Margarita Sanson, foram diagnosticados com Covid-19. Ele permaneceu internado por três dias.

Greca, que tem 65 anos de idade, recebeu a primeira dose da Coronavac, contra a Covid-19, no último sábado (17). Não há indícios de que o episódio desta terça tenha relação com a imunização. (Esse fato precisa apurado)


Chile veta vacina da AstraZeneca para mulheres com menos de 55 anos

Eleitor que votar em Lula “merece sofrer”, diz Bolsonaro

Juíza derruba decretos de medidas restritivas contra Covid-19 no Rio

Bolsonaro: “Seríamos o 4° que mais vacina, se todas fossem aplicadas”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *