Prefeito De São Francisco Anuncia Que A Cidade Vai Pagar A Algumas Mulheres Grávidas US $ 1.000 Por Mês Mas Apenas Se Forem Negras Prefeito De São Francisco Anuncia Que A Cidade Vai Pagar A Algumas Mulheres Grávidas US $ 1.000 Por Mês Mas Apenas Se Forem Negras

Prefeito de São Francisco anuncia que vai pagar a mulheres grávidas US $ 1.000 por mês – mas apenas se forem negras

Mas apenas algumas mulheres grávidas

O prefeito de São Francisco quer ajudar mulheres grávidas com o fardo financeiro de ter e cuidar de um bebê – mas apenas algumas mulheres grávidas.

As gestantes brancas, asiáticas e hispânicas não precisam se preocupar em se inscrever para receber ajuda do novo programa da cidade: é apenas para mulheres negras e das ilhas do Pacífico.

O que é isso agora?

O prefeito London Breed anunciou o novo Projeto de Nascimento Abundante da cidade na segunda-feira, informou o Miami Herald .

A parceria público-privada dará US $ 1.000 por mês durante a gravidez da mulher e durante os primeiros seis meses após o nascimento do bebê.

Mas a cidade está limitando o dinheiro a apenas 150 mulheres negras e das ilhas do Pacífico que, segundo a cidade, estão do lado errado de uma “lacuna racial de longa data nos resultados dos partos“, disse o Herald.

A prefeita disse esperar que a chamada “complementação da renda básica” seja muito maior no longo prazo para as mulheres que conseguirem segurá-la. Ela não os quer limitados a apenas seis meses de ajuda pós-parto. O prefeito tem muito mais em mente: Dois anos dando dinheiro a um grupo de mães selecionadas por raça.

Breed declarou que o programa tinha “uma meta de eventualmente fornecer um suplemento por até dois anos após a gravidez.”

“Fornecer apoio financeiro garantido às mães durante a gravidez é uma abordagem inovadora e equitativa que irá aliviar parte do estresse financeiro que muitas vezes impede as mulheres de colocarem sua saúde em primeiro lugar”, disse Breed em um comunicado, relatou o Herald.

Observando os aspectos de saúde alardeados pelo gabinete do prefeito, o jornal relatou:

Mulheres negras têm a maior taxa de partos prematuros, que é quando um bebê nasce muito cedo – antes de 37 semanas de gravidez, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Bebês prematuros têm taxas mais altas de invalidez e morte.

As mulheres negras tiveram uma taxa de natalidade pré-termo de 14% em 2018, que é cerca de 50% maior do que as mulheres brancas, que tiveram uma taxa de 9%, de acordo com o CDC.

A taxa de mortalidade infantil também é mais alta para mulheres negras, com 10,8 mortes para cada 1.000 nascimentos em 2018, mais que o dobro da taxa para mulheres brancas com 4,6, disse o CDC. Mulheres nativas do Havaí e das ilhas do Pacífico tiveram a segunda maior taxa de mortalidade infantil, com 9,4 mortes para cada 1.000 nascimentos.

No entanto, o prefeito deixou claro que as preocupações com a saúde não eram a única razão para o programa estar disponível apenas para corridas selecionadas.

“O Abundant Birth Project está enraizado na justiça racial e reconhece que as mães negras e das ilhas do Pacífico sofrem impactos díspares na saúde, em parte por causa da riqueza persistente e da falta de renda”, disse ela.


‘Jihad do útero’: Detalhes sobre o sequestro sistemático de meninas cristãs no Egito

Relatório: Os cancelamentos de assinaturas da Netflix nos EUA aumentam quase oito vezes

Desde 11 de setembro, a resposta do governo a todos os problemas tem sido mais governo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *