Prefeito De Araraquara é Alvo De Pedido De Impeachment Prefeito De Araraquara é Alvo De Pedido De Impeachment

Prefeito petista de Araraquara é alvo de pedido de impeachment

Na avaliação de Eduardo Bolsonaro, por ter maioria na Câmara de Vereadores da cidade, o processo contra Edinho Silva pode ter dificuldade de tramitação.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em conjunto com outros parlamentares paulistas, protocolou nesta segunda-feira (2) um pedido de impeachment contra o prefeito da cidade de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT). A ação aconteceu com apoio e em conjunto com mais três vereadores, dois partidos políticos e lideranças locais.

Em entrevista no Boletim da Manhã desta terça-feira (03), o deputado disse que a base para o pedido de impedimento do prefeito é a compra de respiradores, com dispensa de licitação, junto a uma empresa que fabricava cosméticos.

O parlamentar explicou que a dispensa de licitação só pode ocorrer quando o administrador público não tem mais de uma opção para a compra de determinado produto, que se trata de algo esporádico. O valor da compra excede R$1 milhão e foi pago antecipadamente.

De acordo com Eduardo Bolsonaro, um dos vereadores que assinam o pedido de impeachment teve seu comércio vistoriado pela prefeitura nessa segunda-feira (2), mesmo dia em que o pedido foi protocolado.

Além disso, institutos de caridade optaram por não receber as doações de cestas básicas organizadas pelos deputados por medo de retaliação.

Na avaliação de Eduardo Bolsonaro, por ter maioria na Câmara de Vereadores da cidade, o processo contra Edinho Silva pode ter dificuldade de tramitação.

Ele lembrou que a prefeitura de Araraquara tem servido de abrigo para muitos ex-integrantes do governo Dilma Rousseff.


Senador petista acusa ministro da Defesa de espioná-lo

Petista quer impor a ‘Semana LGBT’ em escolas do interior

Morador de Araraquara confronta prefeito petista: ‘Aprendeu com Lula ladrão’

Araraquara oferece bônus para fiscais que encerrarem festas


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *