Prefeitura De SP Torna Vacina Contra Covid Obrigatória Para Servidores Prefeitura De SP Torna Vacina Contra Covid Obrigatória Para Servidores

Prefeitura de SP torna vacina contra Covid obrigatória para servidores

A administração municipal informa que profissionais não vacinados contra a Covid serão punidos, exceto quem apresentar justa causa médica

A Prefeitura de publicou no Diário Oficial neste sábado (7/8) uma medida que torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 para servidores e funcionários públicos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações.

De acordo com o texto, a recusa será considerada grave e poderá resultar em punições como, por exemplo, repreensão, suspensão, entre outras. A única exceção será válida para quem apresentar justa causa médica na cidade de São Paulo.

A medida, que consta no Decreto 60.442, tem como base legal o artigo 3º da Lei Federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

A Controladoria Geral do Município (CGM) está encarregada de fazer o levantamento dos servidores e empregados públicos que, sem justa causa, não se vacinaram contra a Covid.

Com base nesse levantamento, adotará as providências legais e regulamentares pertinentes. A GCM também poderá expedir normas complementares para execução das disposições previstas no Decreto 60.442.


França tem atos contra comprovante de vacinação para entrar em locais fechados

Mesmo vacinado Tarcísio Meira é internado no Hospital Albert Einstein por conta da Covid-19

Coreia do Sul compensará enfermeira paralisada após vacina AstraZeneca

Professor sueco diz que 5 injeções de vacina COVID podem ser necessárias


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *