Presidente Da CPI Da Covid, Aziz Teve Seu Passaporte Apreendido Presidente Da CPI Da Covid, Aziz Teve Seu Passaporte Apreendido

Presidente da CPI da Covid, Aziz teve seu passaporte apreendido

Documento do senador está retido desde 2019

Apesar de ter pedido a retenção do passaporte do empresário Carlos Wizard por não ter comparecido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM) foi alvo da mesma medida.

Em 2019, a Justiça do Amazonas proibiu o parlamentar de sair do país e determinou que seu passaporte fosse retido. A medida ocorreu no âmbito da operação Vertex, que apurou desvios de recursos para à área de saúde do estado.

Na ocasião, a esposa do senador, Nejmi Aziz, e três de seus irmãos; Murad Aziz, Mansour Aziz e Amin Aziz, chegaram a ser presos. As investigações apontam que os desvios começaram quando Omar Aziz governou o Amazonas, entre 2010 e 2014.

A Vertex foi um desdobramento da operação Maus Caminhos. Atualmente as ações relativas à operação estão suspensas até a resolução sobre qual esfera tem competência para julgar os casos.

As informações são do Portal Pleno


Senador acusa CPI de blindar corrupção ao rejeitar convocação de Carlos Gabas

Senador Petista usa ‘cotão’ para comer bacalhau e alugar carro de luxo

Randolfe usou dinheiro público para ir a ato político no Amapá

Nudge: conheça a técnica usada pelos governos para tornar a vacinação atrativa


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *