Presidente Do Conselho De Medicina Diz Que Bolsonaro Não É Culpado Por Mortes Da Covid Presidente Do Conselho De Medicina Diz Que Bolsonaro Não É Culpado Por Mortes Da Covid

Presidente do Conselho de Medicina diz que Bolsonaro não é culpado por mortes da Covid

Representante da entidade afirmou que politização da narrativa pode ser prejudicial ao combate ao vírus

O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, foi enfático ao dizer que não existe qualquer culpa do presidente Jair Bolsonaro ou de seus ministros sobre as mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. A fala ocorreu durante uma entrevista concedida ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, na última terça-feira (15).

– O que atrapalha muito essa discussão [da pandemia] é o ambiente que se criou de que existem culpados para as mortes. Então, as pessoas acusam o presidente da República, acusam os ministros da Saúde, que passaram no ministério, de genocidas, como grandes responsáveis [pelas mortes]. O presidente [e] os ministros não são responsáveis por morte nenhuma – disse.

Ribeiro também destacou que a politização a respeito das narrativas sobre a doença podem ser prejudiciais ao combate ao vírus e ressaltou que as discussões sobre a eficácia de medicamentos que fazem parte do tratamento precoce contra a Covid, como a hidroxicloroquina e a ivermectina, são legítimas.

– Existem exageros na narrativa. Nós podemos discutir a efetividade da hidroxicloroquina e da ivermectina no tratamento precoce da Covid. Essa discussão é legítima. Agora, discutir a segurança dessas drogas é querer fazer pouco da inteligência das pessoas. Dizer que hidroxicloroquina ou ivermectina matam, que são substâncias perigosas, vai a uma distância muito grande – declarou Ribeiro.


Spray nasal à base de ivermectina melhora os resultados do COVID-19, segundo Ensaio Clínico Da South Valley University No Egito

Empresa garante patente nos EUA para spray nasal à base de hidroxicloroquina e ivermectina contra COVID-19

Fabricante da ivermectina move ação contra Globo e CNN Brasil

Cidade do México: Ivermectina reduziu internações em até 76%


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *