Apenas Os VACINADOS Serão Salvos Primeiro Ministro Diz Que Apenas Vacinados Contra A Covid Podem Fugir Do VULCÃO Em Navios De Cruzeiro Apenas Os VACINADOS Serão Salvos Primeiro Ministro Diz Que Apenas Vacinados Contra A Covid Podem Fugir Do VULCÃO Em Navios De Cruzeiro

Primeiro Ministro diz que Apenas vacinados contra a Covid podem fugir do VULCÃO em navios de cruzeiro

“Apenas vacinados contra a Covid” teriam permissão para sair da ilha em São Vicente e Granadinas, no Caribe”

Quando uma erupção vulcânica lançou uma nuvem de cinzas sobre a ilha caribenha de São Vicente, dezenas de milhares fugiram – mas as sobrancelhas se ergueram depois que o Primeiro Ministro da nação insular disse que as pessoas não iriam a lugar nenhum sem tomar a vacina contra Covid.

O vulcão La Soufriere, na ilha caribenha oriental de São Vicente, entrou em erupção na sexta-feira, erguendo uma coluna de cinzas a 10 km de altura. Com cerca de 16.000 pessoas vivendo na ‘zona vermelha’ perto do vulcão, as autoridades estavam se esforçando para montar planos de evacuação nas horas que antecederam a explosão.

Para os telespectadores que acompanharam o esforço de evacuação por meio de noticiários de televisão, um detalhe do plano pode ter se destacado. “Os navios de cruzeiro estão evacuando pessoas da ilha”, anunciou Norah O’Donnell da CBS News na sexta-feira, acrescentando que “apenas aqueles vacinados contra a Covid” teriam permissão para sair.

O vídeo, que desde então levantou alguns questionamentos online, acabou sendo considerado correto. O primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, Ralph Gonsalves, anunciou em uma entrevista coletiva que os evacuados precisariam receber uma vacina da Covid antes de embarcar em qualquer um dos dois navios de cruzeiro da Royal Caribbean e dois navios da Carnival Cruise Line que chegaram na sexta-feira.

Além disso, Gonsalves disse que as ilhas vizinhas de Santa Lúcia, Granada, Barbados e Antígua aceitariam evacuados, mas somente se eles tivessem sido vacinados.

No entanto, apesar do anúncio de Gonsalves, nem a Royal Caribbean nem a Carnival Cruise Line mencionaram nada sobre manter passageiros não vacinados longe de seus navios. A Royal Caribbean disse que “todas as precauções serão tomadas para proteger a saúde e a segurança da tripulação e dos passageiros que embarcarem em nossos navios”, mas não deu mais detalhes. Nem os governos das ilhas mencionadas divulgaram qualquer declaração oficial esclarecendo se aceitariam ou não evacuados não vacinados.

Para complicar ainda mais as coisas, São Vicente recebeu sua primeira remessa de apenas dois dias antes da erupção. Durante a pandemia, São Vicente e Granadinas registrou apenas 1.789 casos de Covid-19 e 10 mortes, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde .

Fonte: RT


Democratas dos EUA: soldados não vacinados representam uma ameaça à segurança nacional

Dimas Covas: ‘Vacina não tem poder de acabar com vírus’

Mesmo com vacina e lockdown, Chile vê Covid-19 disparar

Socialismo: O regime de Maduro vacina contra COVID-19 apenas as pessoas que têm o “Carnet de la Patria”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *