Procurador Marcelo Rocha Monteiro Procurador Marcelo Rocha Monteiro

Procurador do RJ critica o STF e diz que ministros “são golpistas”

Marcelo Rocha Monteiro afirmou que é o Supremo que está rasgando a Constituição

Durante um discurso pelo Dia da Independência, o procurador Marcelo Rocha Monteiro, do Rio de Janeiro, disparou críticas contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A uma multidão presente na orla de Copacabana, na terça-feira (7), ele disse que os ministros do Supremo é que “são os golpistas”.

Monteiro compartilhou um vídeo de seu discurso nas redes sociais

– Eu sou procurador de Justiça e professor de Direito da Uerj [Universidade do estado do Rio]. Quando eu era estudante de Direito, na mesma Uerj, as decisões do STF eram uma referência para o ensino do Direito. Hoje elas são uma referência do que é errado, ilegal, do arbitrário, liberticida. Não somos nós que estamos rasgando a Constituição. Não somos nós que estamos violando as regras mais elementares do Direito. É o STF. São os ministros. Eles são os golpistas – apontou.

O procurador também falou sobre os protestos e reforçou que eles são “em nome da democracia” e da liberdade.

– Nós estamos resistindo em nome da democracia, da liberdade e direito de ser governados pelo presidente que nós elegemos. Nenhum deles recebeu um voto nosso, nenhum deles tem legitimidade para legislar, para administrar, para cuidar da segurança pública. Essas são funções de nossos representantes eleitos. Portanto, são eles que estão usurpando as atribuições dos outros Poderes. Nós não somos golpistas – ressaltou.


Promotores de Brasília pedem a prisão de nove ministros do STF

Alexandre Garcia: ‘Bolsonaro tem o dever de desobedecer a Moraes’

Janaina detona a cobertura da imprensa sobre o 7 de Setembro

Médica que postou “facada mal dada” contra Bolsonaro tem inquérito arquivado


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *