PSOL Aciona PGR Após Bolsonaro Chamar Randolfe De Saltitante PSOL Aciona PGR Após Bolsonaro Chamar Randolfe De Saltitante

PSOL aciona PGR após Bolsonaro chamar Randolfe de ‘saltitante’

Partido considerou declaração homofóbica

Parlamentares do PSOL apresentaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro após ele se referir ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como “saltitante”. A ação considerou que a declaração, feita durante a live da última quinta-feira (27), teve cunho LGBTfóbico.

A notícia-crime foi protocolada pelo deputado distrital Fábio Felix e da vereadora trans Erika Hilton, de São Paulo.

Na ocasião da live, Bolsonaro comentava o pedido de Randolfe, vice-presidente da CPI da Covid, para convocar o presidente para depor à comissão.

– Agora, tem uma saltitante na comissão que queria me convocar. É brincadeira, né? Ô, saltitante, está de brincadeira. Não tem o que fazer não, saltitante? – reagiu o presidente.

Para os psolistas, “o uso de palavras no feminino e termos pejorativamente associados a pessoas homossexuais evidenciam a tentativa de menosprezo em relação ao responsável pela convocação, associando-o a condições que, no entendimento do Presidente e parte de seu eleitorado, são dignas de demérito e zombaria”.


Morre professor que incitou ‘fuzilamento’ de bolsonaristas

Bolsonaro aciona STF contra lockdown em três estados

Folha diz que “errou” ao usar tag pedindo a saída de Bolsonaro

Bolsonaro à CPI: “Por que não convocam o Malafaia? Estão com medo? ”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *