Presidente Jair Bolsonaro Ao Lado Do Ex Ministro Da Infraestrutura, Tarcísio De Freitas Foto Agência Brasil José Cruz Presidente Jair Bolsonaro Ao Lado Do Ex Ministro Da Infraestrutura, Tarcísio De Freitas Foto Agência Brasil José Cruz

PSOL quer barrar domicílio eleitoral de Tarcísio em SP

Partido pretende acionar o MP para cancelar a transferência do domicílio do ex-ministro da Infraestrutura

Após a barrar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz para , o PSOL pretende usar uma “tática” parecida com o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o partido pretende acionar o Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Tarcísio devido ao seu domicílio eleitoral.

O ex-ministro é pré-candidato ao governo de São Paulo, mas não morou no estado. Ele registrou seu endereço em uma residência na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O local pertence à família de sua cunhada.

Moro teve sua transferência de domicílio eleitoral barrada nesta terça-feira (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e terá que disputar um cargo pelo Paraná. A decisão ocorreu em uma ação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores.

Ao jornal, o presidente do PSOL, Juliano Medereiros, explicou que a situação de Tarcísio é semelhante à de Moro.

– O caso de Moro se aplica também a Tarcísio Freitas. O ministro de não mora em São Paulo e pretende ser candidato representando a “máquina” do governo federal. Isso é um desrespeito com os eleitores de São Paulo – destacou.


Veja também

  1. Não me sinto nada desrespeitado. Moro e Tarcísio são casos diferentes. Tarcísio cumpriu as regras de alteração domiciliar.

    1. Concordo contigo,e tem mais,Tarcísio não cometeu crime nenhum.No caso de Moro,acho que mesmo que houvesse conseguido,ninguém votaria nele para cargo nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *