Gleisi Hoffmann, Presidente Do PT Foto PTRicardo Stuckert Gleisi Hoffmann, Presidente Do PT Foto PTRicardo Stuckert

PT decide que não vai apoiar abertura da CPI da Petrobras

Partido deve formalizar nesta terça-feira a decisão de se opor ao colegiado

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos deve formalizar, nesta terça-feira (21), a decisão de se opor à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras. A instalação do colegiado tem sido defendida pelo presidente Jair em meio a um novo aumento no preço dos combustíveis.

O posicionamento contrário da sigla à instalação do colegiado foi confirmado tanto pelo líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), quanto pela própria presidente nacional do partido, a também deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).

– Eu não apoio a CPI e o PT também não apoia – declarou Gleisi.

Na noite desta segunda-feira (20), o presidente voltou a defender a abertura da CPI. Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo falou sobre a articulação para instalar o colegiado e classificou a alta recente no preço dos combustíveis como um “abuso”.

– Eu estou acertando uma CPI da Petrobras. “Ah, você que indicou o presidente”. Sim, mas eu quero uma CPI. Por que não? Se não deve nada, investiga o cara – declarou.

O presidente Bolsonaro ainda apontou que a atuação do governo federal para controlar o preço dos combustíveis tem um “forte apoio” do presidente da Câmara, (PP-AL). Nesta segunda, Lira afirmou que não trabalhará para impedir a instalação de uma CPI contra a empresa.

– Os partidos estão, cada um, com seu convencimento para dar respaldo ou não a esse pedido. CPI é algo lícito, normal. Com relação a isso, temos o regimento a cumprir – disse.


Veja também

  1. É óbvio que não; não querem que seja descoberto e divulgado toda a corrupção que fizeram lá dentro!

  2. Os brasileiros concordam com a CPI DA PETROBRÁS. NOSSO PRESIDENTE TEM O APOIO DO POVO.

  3. Desde quando bandido gosta de ser investigado? O PT está infiltrado e envolvido até o pescoço nesses aumentos sucessivos…

  4. Claro que o PT não quer a CPI, está machucado com os dirigentes e com a esquerdalha que a dirige. PTROBRAS é cheia de petistas, lotada, em todos os níveis hieráquicosda empresa. Porque o PRTROLÃO aconteceu no governo LUlalau?! Foi por acaso?!clarobque não. Foi num governo conivente e corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *