Vacinação De Crianças Vacinação De Crianças

PTB aciona Justiça contra vacinação em escolas de SP

Campanha nas escolas deve ir até o dia 25

O PTB de São Paulo acionou o Tribunal de Justiça do estado para barrar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nas escolas. Na ação, a sigla argumenta que a iniciativa pode gerar “perseguição aos pais” dos alunos.

Esta não é a primeira ação que o PTB ajuíza contra a vacinação. Em uma delas, o partido questionava o direito do governo do estado de SP em exigir a carteirinha de vacinação dos estudantes – no entanto, a Justiça considerou que o partido não tinha legitimidade para tal. Também na decisão, a juíza Carmen Cristina Fernandez Teijeiro e Oliveira alertou para o “excesso do judicialização” por partidos.

– Sem que ninguém se responsabilize pelos efeitos da vacina e ausentes os estudos para efeitos de médio e longo prazo, a obrigação da vacinação e perseguição aos pais afronta os direitos garantidos – afirma o presidente do PTB em São Paulo, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

O estado de São Paulo deve manter a campanha nas escolas até 25 de fevereiro. A aplicação das doses não necessita da presença dos pais ou responsáveis, no entanto, eles precisam assinar um termo de consentimento.


Candidatas são barradas em prova de concurso da Petrobras por não terem tomado vacina contra Covid

Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney

FDA sabia dos riscos cardíacos de vacinas de mRNA, diz artigo

Deputado comunista propõe obrigatoriedade de passaporte vacinal nas eleições


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *