Quem Se Beneficia Amazon Booms Como Lockdown Destrói Pequenas Empresas Na Grã Bretanha. Quem Se Beneficia Amazon Booms Como Lockdown Destrói Pequenas Empresas Na Grã Bretanha.

Quem se beneficia? Amazon ganha com Lockdown e Destrói Pequenas Empresas na Grã-Bretanha

Reino Unido está caminhando para “falências em massa de negócios” e “desemprego em massa”

O líder do Partido da Reforma, Nigel Farage, alertou que o Reino Unido está caminhando para “falências em massa de negócios” e “desemprego em massa”, enquanto Jeff Bezos e a Amazon colhem os frutos do segundo bloqueio nacional do primeiro-ministro Boris Johnson.

Durante a pandemia de coronavírus chinês, a Amazon viu seus lucros no terceiro trimestre triplicarem para US $ 6,3 bilhões (£ 4,8 bilhões), com um aumento de 37% nas vendas globalmente, graças em grande parte aos bloqueios introduzidos por governos em todo o mundo, impedindo os consumidores de visitando lojas físicas.

No Reino Unido, a gigante da tecnologia está planejando contratar cerca de 20.000 trabalhadores sazonais durante o período de Natal, enquanto muitas pequenas empresas permanecem fechadas e sob bloqueio.

A fundadora da empresa de consultoria NBK Retail, Natalie Berg disse ao The Times: “A Amazon recebeu o Natal em uma bandeja de prata”, acrescentando: “É a vencedora da pandemia”.

O líder do Partido Reformista Nigel Farage disse na segunda-feira que seu e-mail está “repleto” de “cartas de pequenas empresas, cartas de comerciantes individuais, cartas de lojistas e todos eles dizem a mesma coisa que acham que não podem sobreviver a este segundo bloqueio.”

“Estamos caminhando para a falência de empresas em massa, estamos caminhando para o desemprego em massa, será ainda maior, muito maior na verdade, do que era no início dos anos 1980”, alertou.

“Ao mesmo tempo, quem são os beneficiários? Bem, feche as lojas, você quer comprar alguma coisa, aonde você vai … Amazon. Assim, o homem mais rico do mundo fica mais rico e os milhões de vocês que aproveitaram a chance de fazer suas próprias coisas estão sendo esmagados ”, concluiu Farage.

Uma pesquisa conduzida pela Local Data Company e pela firma de contabilidade PWC descobriu que de um em oito (5.552) dos varejistas britânicos com mais de 5 pontos de venda permaneceu fechado desde o primeiro bloqueio em março. Mais de 2.000 desses varejistas relataram que fecharam permanentemente.

Um relatório separado descobriu que aproximadamente 46 por cento dos proprietários de pequenas empresas vão cortar pessoal nos próximos seis meses, e dois terços disseram que não vão contratar mais trabalhadores em meio à incerteza de bloqueios futuros.

As ruas principais da Grã-Bretanha também foram duramente atingidas pelos bloqueios, com cerca de 1.833 empresas independentes fechando desde o início da pandemia.

Enquanto isso, a Amazon está planejando abrir dezenas de lojas de conveniência “sem caixa” e também livrarias físicas, bem como lojas “4 estrelas” que vendem qualquer coisa com mais de 4 estrelas em seu site.

“Estamos investindo pesadamente na criação de empregos e infraestrutura em todo o Reino Unido – mais de £ 23 bilhões desde 2010. O Reino Unido se tornou um dos maiores centros globais de talentos da Amazon e este ano anunciamos planos para criar 10.000 novos empregos no país até o final de 2020, levando nossa força de trabalho total para mais de 40.000 ”, disse a Amazon em um comunicado.

Ex-diretor de operações da rede de lojas de departamentos de luxo John Lewis, Dino Rocos alertou que o Natal será um “banho de sangue” para as pequenas empresas em todo o país.

“A Amazon será capaz de atravessar o pico com mais conforto do que os varejistas de rua, que terão dificuldade em impulsionar as vendas online após a Black Friday por causa das restrições de capacidade”, disse Rocos.

O proprietário de uma loja de departamentos em Middlesbrough, Steve Cochrane, disse que pagou por 14 projetores e recebeu £ 48.000 em conjuntos de perfumes Versace e Dsquared para uma vitrine de Natal, dizendo: “Estávamos apenas começando a receber um pouco de confiança.”

Com a introdução do bloqueio, Cochrane foi forçado a abandonar seus planos, dispensar sua equipe e deixar £ 5 milhões em produtos de Natal bloqueados.

“Eu tenho acordado no meio da noite, furiosa sobre como isso é estúpido. Este bloqueio será muito mais prejudicial do que o anterior, e está jogando maciçamente nas mãos da Amazon e de outros varejistas de e-commerce, que pagam pouco aluguel ou taxas comerciais ”, disse Cochrane.


Ensaios de vacinas incentivadas: Mate (ou mutile) um amigo e ganhe recompensa de 100,00

A polícia do Reino Unido entrará em residências particulares e interromperá as reuniões de Natal se violarem as regras de bloqueio

Enquanto Dória fala em 5 Milhões de vacinas em outubro: China quer conter expectativas sobre as vacinas em teste

A mãe de todas as bolhas do mercado de ações


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *