Senador Randolfe Rodrigues Foto Edilson RodriguesAgência Senado Senador Randolfe Rodrigues Foto Edilson RodriguesAgência Senado

Randolfe quer Guimarães no Senado por acusações de assédio

Senador apresentou requerimento de convocação do presidente da Caixa Econômica Federal

Após a divulgação de que o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, teria cometido assédio sexual contra funcionárias do banco, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiu entrar em ação. Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que apresentou um requerimento de convocação de Guimarães à Comissão de Direitos Humanos do Senado.

– Depois de uma semana de notícias devastadoras sobre violência sexual, surge mais uma! São graves as acusações contra Pedro Guimarães, presidente da Caixa, indicado de Bolsonaro. Acabei de pedir a convocação de Guimarães na Comissão de Direitos Humanos – escreveu.

DENÚNCIAS

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, está sendo acusado por funcionárias do banco estatal de ter praticado assédio sexual contra elas em diversos episódios. De acordo com o site Metrópoles, que divulgou os relatos, o Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para apurar a conduta de Guimarães com as colaboradoras.

Na reportagem, várias mulheres relataram toques íntimos não autorizados e abordagens inadequadas que teriam sido praticadas por Guimarães. Em um dos relatos, uma funcionária diz que Guimarães teria passado a mão em suas nádegas. Além disso, colaboradoras contaram que o presidente do banco teria feito comentários constrangedores em diversas situações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *