Rede Vai Ao STF Para Derrubar Portaria Do Governo Que Proíbe Demissão De Quem Não Se Vacinou Rede Vai Ao STF Para Derrubar Portaria Do Governo Que Proíbe Demissão De Quem Não Se Vacinou

Rede quer ‘liberar’ empresas a demitir quem não se vacinou

Partido acionou o STF para derrubar portaria do governo que proibia demissões com base no certificado e vacinação

Após o governo federal proibir que empresas possam demitir funcionários que não apresentarem um comprovante de vacinação, o partido Rede Sustentabilidade decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF). A sigla que derrubar a portaria do Ministério do Trabalho que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (1º).

-De acordo com o texto, fica caracterizado como “prática discriminatória a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, assim como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação de certificado de vacinação”.

“Ao empregador é proibido, na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador, exigir quaisquer documentos discriminatórios ou obstativos para a contratação, especialmente comprovante de vacinação”, ressalta a portaria.

No pedido para derrubar a portaria, a Rede afirmou que “o governo opta pelo atalho inconstitucional: adotar atos infralegais que, evidentemente, exorbitam do escopo do seu poder regulamentar”.

Além disso, o partido apontou que o governo “tenta incentivar a atuação de grupos antivacina por meio da limitação das medidas indiretas tendentes à compulsoriedade de vacinação”.


Esquerdismo: Sindicatos são a favor da demissão de trabalhadores não vacinados

Ótima Notícia: Governo proíbe empresas de demitirem quem não se vacinou

Nomes de restaurantes no iFood são alterados para frases políticas e antivacina: ‘LulaDrão’ ‘ Vacina Mata’

Pfizer lucra US$ 8,1 bilhões com venda de vacinas no 3º trimestre


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *