Renan Consulta Advogado Amigo De Lula Sobre Relatório Da CPI Renan Consulta Advogado Amigo De Lula Sobre Relatório Da CPI

Renan consulta advogado amigo de Lula sobre relatório da CPI

Kakay é conhecido por defender políticos acusados de crimes de colarinho branco

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, consultou o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, sobre possíveis mudanças nas leis a partir do relatório da final da CPI.

Entre as mudanças defendidas por Kakay, famoso por representar políticos acusados de corrupção, entre eles José Dirceu (PT), José Sarney (MDB) e Aécio Neves (PSDB), está o fim dos “poderes imperiais”, conferidos ao presidente da Câmara dos Deputados e ao procurador-geral da República, que podem arquivar, por exemplo, o parecer elaborado em uma CPI.

– Achei democrática, responsável, coerente a atitude do Renan, enquanto relator da CPI. Reafirmei a ele a importância de propor mudanças legislativas, uma das funções da CPI, para retirar das mãos do presidente da Câmara e da PGR os poderes imperiais que definem se o relatório final será simplesmente arquivado ou se o plenário da Câmara terá a última palavra sobre o possível crime de responsabilidade – observou Kakay.

A previsão para a entrega do relatório da CPI da Covid é até o fim deste mês. Senadores da oposição acreditam que o texto final tem potencial “muito forte” em uma eventual abertura de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Já senadores da base governista, como o senador Marcos Rogério (DEM-RO), acusam a cúpula da comissão de “não investigar corrupção de verdade”, e sim trabalhar “em cima de narrativas”.


Nos intervalos da CPI, banquetes no gabinete de Renan custam até R$ 900

Renan Filho ameaça policiais que participarem do Sete de Setembro de demissão e depois nega

Bolsonaro manda duro recado a Renan Calheiros e à Globo

PF suspeita que repasses a Renan não eram apenas ‘doações eleitorais ilícitas’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *