Presidente Dos Estados Unidos, Joe Biden Presidente Dos Estados Unidos, Joe Biden

Sanções são apenas alternativas à ‘terceira guerra mundial’, diz Biden

Presidente dos EUA diz que sanções à Rússia são as “maiores da história”

O presidente dos EUA, , disse que enfrenta duas opções após a ofensiva da Rússia na : “começar uma terceira guerra mundial” ou atingir a Rússia com sanções econômicas. Em entrevista divulgada no sábado, Biden insistiu que Moscou pagará “um preço sério” por sua operação militar.

“Olha, você tem duas opções: iniciar uma terceira guerra mundial – ir à guerra com a Rússia fisicamente, ou outra: garantir que um país que age tão contrário ao direito internacional pague um preço por tê-lo feito”, disse Biden ao ator e apresentador de podcast Brian Tyler Cohen em uma entrevista postada online no sábado.

Dois dias antes, Biden impôs sanções a vários bancos russos, vários indivíduos e importações de tecnologia da Rússia.

Até agora, Biden insistiu que os EUA não intervirão militarmente no conflito entre a Rússia e a Ucrânia, mas aumentou a ajuda militar à Ucrânia e enviou milhares de tropas americanas para países da OTAN na Europa Oriental.

Imediatamente antes do início das ações militares, Putin alertou que qualquer outro país que interferisse no avanço sobre a Ucrânia “enfrentaria consequências maiores do que qualquer outra que você já enfrentou na história”.

No entanto, alguns membros do Congresso exigiram que Biden vá além das sanções. Atendendo a pedidos de alguns políticos ucranianos, o deputado republicano Adam Kinzinger, um aliado tácito do presidente democrata, pediu a Biden que imponha uma “zona de exclusão aérea” sobre a Ucrânia. Tal movimento seria equivalente a uma declaração de guerra à Rússia, alertaram os críticos.


Biden anuncia a maior sanção econômica já vista na história

Trump elogia Putin e critica postura de Biden sobre Ucrânia

Biden está disposto a conversar com Putin ‘a qualquer momento’

Joe Biden alerta: “Americanos devem sair agora da Ucrânia”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *