68% Dos Brasileiros Acham Que As Vacinas COVID Deveriam Ser Obrigatórias 68% Dos Brasileiros Acham Que As Vacinas COVID Deveriam Ser Obrigatórias

Será? 68% dos brasileiros acham que as vacinas contra COVID deveriam ser obrigatórias

As pessoas no Brasil e na Coreia do Sul seriam amplamente a favor da vacinação obrigatória.

O governo regional da Galiza, uma região do noroeste da Espanha, anunciou planos para tornar a vacinação COVID-19 obrigatória para todos os seus 2,7 milhões de habitantes, ameaçando multas pesadas por recusa “injustificada” de serem vacinados. A polêmica medida foi anunciada pelo presidente da região, Alberto Nuñez Feijóo, na terça-feira e está sujeita à aprovação do governo galego.

O assunto de como lidar melhor com a vacinação em massa em face da pandemia COVID-19 gerou um debate animado em todo o mundo nas últimas semanas, mas, como observa Feliz Richer de Statista, nenhum país emitiu um mandato de vacinação nacional ainda. Embora pareça provável que pessoas totalmente vacinadas acabarão desfrutando de certos privilégios, forçar as pessoas a tomar a vacina pode sair pela culatra dramaticamente.

Você encontrará mais infográficos no Statista

Como mostra o gráfico acima, com base nos dados da pesquisa de Atitudes Globais da  Ipsos, o apoio para a vacinação COVID-19 obrigatória varia amplamente entre os países.

Embora a maioria dos entrevistados na França e na Alemanha se oponha a essa política, as pessoas no Brasil e na Coreia do Sul seriam amplamente a favor da vacinação obrigatória.

Será possível confiar nesses dados? Realmente os brasileiros são favoráveis a vacinação obrigatória?


Nazismo: O futuro do Brasil e as recentes decisões do STF

Várias freiras morrem após tomar a primeira dose da vacina contra COVID

Diretor da OMS na Europa: o fim da pandemia está à vista, aparentemente sem necessidade de vacinação

Pfizer estudando os efeitos da terceira dose da vacina contra COVID-19


Veja também

  1. Pesquisa manipulada, no Brasil ninguém quer ser obrigado a tomar essas vacinas sem garantia e sem comprovação científica. Então essa pesquisa e fale, é falsa, é mentirosa, tendênciosa, mais uma dessas pessoas que pensam que o povo Brasileiro está vivendo no século passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *